A "Mudança para a Holanda" já aconteceu há alguns anos.
Hoje já tenho uma certa rotina mas, ainda, com algumas coisas novas... assim é a vida.

Muitas coisas aconteceram... nascimentos, amizades novas e fortes, outras frágeis e desfeitas.
E vai-se vivendo e aprendendo, ou não...afinal quem é perfeito? Eu tento...
E a vida ainda segue, meus caros, no "Vivendo aqui na Holanda"...
Seja bem vindo(a)!

segunda-feira, 4 de janeiro de 2021

Saudações 2021 - Beste wensen

 Sim, sim, sim! É ANO NOVO!

...

...

...

Foram dias legais, estes entre o Natal e o Ano Novo. 

Nossa sobrinha de dez anos participou de um programa de TV de fazer e confeitar cupcakes. Ela e uma amiguinha da mesma idade. Nos ocupamos na torcida. O programa foi gravado mas parece que o último episódio, o final, foi gravados dias atrás. Eu não quis saber do resultado antes. Assistimos a todos os episódios como se fossem ao vivo na TV. Elas chegaram até a final, porém foram eliminadas na primeira prova. Era nítido o cansaço no rostinho delas.

O que achei injusto, é que a faixa de idade era de 10 a 13 anos. No final, as provas foram só ficando cada vez mais difíceis, o que as crianças mais velhas têm mais vantagens: criatividade e coordenação motora. Tanto que as duplas finais, tinham todas entre 12 e 13 anos. Uma das meninas da dupla vitoriosa, pra mim, já tinha uns 20 anos! hahaha

Sem contar que as gravações duravam em média 6 horas para cada episódio que passava na TV, que era coisa de no máximo meia hora. E elas eram as mais novinhas...mas ficaram muito felizes por terem chegado até a final de todas as seleções. Então a gente fica feliz também...mas que eu achei sacanagem, achei.

Falei com muitos amigos de longa data...foi tão bom bater papo, colocar as novidades em dia. Aquelas conversas leves e gostosas e lembranças de outrora. Então este isolamento até passou impercetível.

Na noite de ano novo, fiz sopa de lentilhas! Não fiz banquete não. Sopa de lentilhas e olliebolen!

Como a minha vizinha trouxe olliebolen que ela fez e um pires de batatas fritas (sim, ela trouxe isso também). Eu também resolvi compartilhar da minha sopa. Contra a vontade de meu marido hahaha 

Ela quase chorou. Eu achei até que ela tivesse feito, pois é italiana, né... tem filhos, tem que passar a tradição! Que nada, a janta deles foi batatas fritas!

E Feliz Ano Novo, people!

Que venham tempos melhores para o mundo. Fé!

Saúde e paz!

Feliz 2021!




3 comentários:

Araceli Bethzy disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Gisley Scott disse...


Gostei que o negócio foi animado por aqui, com direito a torcida pelos entes queridos na competição! Tb estou feliz com sua vibe!!! O ano novo lhe deu uma injeção de ânimo. Por aqui o Ano Novo foi massa, passamos em casa comendo tudo do bom e do melhor, no pijamex com muito sossego e maratonando muitas séries do Netflix rsrsrs! :D

Beijos!

Gisley Scott
www.vivendolaforanoseua.blogspot.com


Nadja Kari disse...

Olá! Nossa, bem estranha essa divisão de idade né? Pode parecer pouca diferença, mas de 10 anos para 13 anos tem muita diferença. Em tudo. Em modo de pensar, em habilidades manuais, em destreza e rapidez em realizar as tarefas. Além de como você comentou cansativo. Fico feliz de que a sua sobrinha e a amiguinha ficaram satisfeitas com sua participação e com o que aprenderam, com a experiência como um todo.
Um ótimo 2021 para todos vocês!