A "Mudança para a Holanda" já aconteceu há alguns anos.
Hoje já tenho uma certa rotina mas, ainda, com algumas coisas novas... assim é a vida.

Muitas coisas aconteceram... nascimentos, amizades novas e fortes, outras frágeis e desfeitas.
E vai-se vivendo e aprendendo, ou não...afinal quem é perfeito? Eu tento...
E a vida ainda segue, meus caros, no "Vivendo aqui na Holanda"...
Seja bem vindo(a)!

segunda-feira, 4 de janeiro de 2021

Saudações 2021 - Beste wensen

 Sim, sim, sim! É ANO NOVO!

...

...

...

Foram dias legais, estes entre o Natal e o Ano Novo. 

Nossa sobrinha de dez anos participou de um programa de TV de fazer e confeitar cupcakes. Ela e uma amiguinha da mesma idade. Nos ocupamos na torcida. O programa foi gravado mas parece que o último episódio, o final, foi gravados dias atrás. Eu não quis saber do resultado antes. Assistimos a todos os episódios como se fossem ao vivo na TV. Elas chegaram até a final, porém foram eliminadas na primeira prova. Era nítido o cansaço no rostinho delas.

O que achei injusto, é que a faixa de idade era de 10 a 13 anos. No final, as provas foram só ficando cada vez mais difíceis, o que as crianças mais velhas têm mais vantagens: criatividade e coordenação motora. Tanto que as duplas finais, tinham todas entre 12 e 13 anos. Uma das meninas da dupla vitoriosa, pra mim, já tinha uns 20 anos! hahaha

Sem contar que as gravações duravam em média 6 horas para cada episódio que passava na TV, que era coisa de no máximo meia hora. E elas eram as mais novinhas...mas ficaram muito felizes por terem chegado até a final de todas as seleções. Então a gente fica feliz também...mas que eu achei sacanagem, achei.

Falei com muitos amigos de longa data...foi tão bom bater papo, colocar as novidades em dia. Aquelas conversas leves e gostosas e lembranças de outrora. Então este isolamento até passou impercetível.

Na noite de ano novo, fiz sopa de lentilhas! Não fiz banquete não. Sopa de lentilhas e olliebolen!

Como a minha vizinha trouxe olliebolen que ela fez e um pires de batatas fritas (sim, ela trouxe isso também). Eu também resolvi compartilhar da minha sopa. Contra a vontade de meu marido hahaha 

Ela quase chorou. Eu achei até que ela tivesse feito, pois é italiana, né... tem filhos, tem que passar a tradição! Que nada, a janta deles foi batatas fritas!

E Feliz Ano Novo, people!

Que venham tempos melhores para o mundo. Fé!

Saúde e paz!

Feliz 2021!




2 comentários:

Araceli Bethzy disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Gisley Scott disse...


Gostei que o negócio foi animado por aqui, com direito a torcida pelos entes queridos na competição! Tb estou feliz com sua vibe!!! O ano novo lhe deu uma injeção de ânimo. Por aqui o Ano Novo foi massa, passamos em casa comendo tudo do bom e do melhor, no pijamex com muito sossego e maratonando muitas séries do Netflix rsrsrs! :D

Beijos!

Gisley Scott
www.vivendolaforanoseua.blogspot.com