A "Mudança para a Holanda" já aconteceu há alguns anos.
Hoje já tenho uma certa rotina mas, ainda, com algumas coisas novas... assim é a vida.

Muitas coisas aconteceram... nascimentos, amizades novas e fortes, outras frágeis e desfeitas.
E vai-se vivendo e aprendendo, ou não...afinal quem é perfeito? Eu tento...
E a vida ainda segue, meus caros, no "Vivendo aqui na Holanda"...
Seja bem vindo(a)!

sábado, 26 de dezembro de 2020

Lockdown de novo, Natal entre outras coisas

Não quero bancar a sabichona, mas já era de se esperar. Os casos de contágios nas alturas e era de se espantar que o governo nada faria. E foi meio que, de repente, declarado o fechamento de tudo o que não é essencial. 

Parece que tudo voltou ao marco zero. Diferente do primeiro lockdown, as pessoas ainda tentam levar a vida, sem aquele medo presente no início de tudo.

Desde o dia 19 estamos em lockdown. Uma bomba né para o comércio em geral a tão poucos dias do Natal. Muita gente na rua, comprando como se não houvesse amanhã. Um balde de água fria para quem planejava festas e encontros. Apesar que neste quesito, muita gente não está preocupada.

Uma das minhas cunhadas teve o Covid no começo do mês. Dias depois do Sinterklaas, percebeu certos sintomas de gripe e foi fazer o teste. Bingo! Ops, Positivo! 

Naquela semana, ela tinha ido visitar a mãe e ainda queria vir aqui em casa. Pelo fato de ter estourado um surto do vírus na escola das crianças, ela desistiu de vir e logo teve a confirmação da contaminação. Por sorte, minha sogra não se contaminou. Foi testada e deu negativo. 

A clínica liberou a visita para mais pessoas nestes dias de festas. Porém é um lugar com muita gente circulando. Meu marido não se sentiu muito seguro em ir. Avisou a irmã já que ela organizava quem iria, o dia e a hora. Decidimos por não ir. Sejamos coerentes, afinal iríamos por quem de fato? Minha sogra nem nos reconhece mais. Lógico que temos este compromisso moral de ir vê-la, afinal temos carinho e respeito por ela. Porém, logo veio a mensagem da minha cunhada avisando de que as visitas foram todas suspensas devido a um surto de vírus dentro da instituição onde minha sogra se encontra internada.

E é por estas e outras que eu só concluo como é importante o isolamento. Mas tem muita gente dramatizando, se mostrando totalmente inflexível e intolerante. É chato, é! Mas a gente é ser racional e inteligente pra quê? Vamos ter que amargar um bom tempo ainda! É fato...

Falei com algumas pessoas inconformadas de não se reunirem no Natal. Inconformadas de "ficarem sozinhas" com marido e os filhos! Como as pessoas se tornaram insensíveis de ver o que têm de bom, valorizar a saúde que têm, a possibilidade de colocar comida na mesa e agradecer por estarem bem. Estão sempre pensando no que não têm! Se frustando com coisas tão fúteis.

Gente que não vai trabalhar na empresa porque faz parte do grupo de risco, mas topou se reunir porque é Natal e com um monte de gente que mal conhece. Qual a coerência? Que responsabilidade tem a pessoa com ela própria? Outro que está aborrecido e que resolveu visitar amigos porque sabe que tem outras pessoas fazendo o mesmo! Interessante as teorias de muitos.

Não nos reunimos para Sinterklaas e nem para o Natal. Cada um ficou na sua casa. Triste? Não! Porque sabemos que é necessário. Só isso. 

Acho que triste é um sentimento que, infelizmente, outras pessoas estão sentindo e por motivos muito mais graves. E eu penso nisso e peço para que tenham conforto e que superem seja lá o que as estejam afligindo. A morte de alguém amado, a dificuldade financeira, a falta de um lar e tantos outros tipos de problemas. Que sejam acolhidos com todo o amor que possam receber e a ajuda que possa chegar de alguma forma.

E aqui ficamos bem. Muito bem! Vendo todos os filmes maravilhosos que passam nesta época, comendo coisinhas gostosas e em paz! Graças a Deus!

E assim vamos seguindo!

Espero que o Natal tenha sido bom, com paz no coração e na alma! Confortados pelo amor do Menino Jesus!

Até breve! Feliz Natal!

Um comentário:

Allan Robert P. J. disse...

Sempre achei que hospital não é lugar para receber visitas. UMA pessoa, UMA vez por dia já está de bom tamanho. A não ser quando existe a necessidade de um acompanhante. Eu sempre agi dessa maneira, hospital é um lugar de - adivinhe? - doentes e o modo mais rápido para contrair alguma doença.
Feliz Ano Novo!