A "Mudança para a Holanda" já aconteceu há alguns anos.
Hoje já tenho uma certa rotina mas, ainda, com algumas coisas novas... assim é a vida.

Muitas coisas aconteceram... nascimentos, amizades novas e fortes, outras frágeis e desfeitas.
E vai-se vivendo e aprendendo, ou não...afinal quem é perfeito? Eu tento...
E a vida ainda segue, meus caros, no "Vivendo aqui na Holanda"...
Seja bem vindo(a)!

quarta-feira, 27 de maio de 2020

Inspiração na cozinha

Eu andei ousando na cozinha...descobrindo novas receitas. Porque se eu não cozinhar, eu não como. Meu marido não cozinha nada.
Porém é assim, no dia que estou ocupada com afazeres gerais da casa, não dá pra encarar o fogão. Tem que ter uma certa disposição. 
Desde que descobri a minha intolerância ao glúten, sair comer fora é muito difícil. O mundo é de glúten, gente! Mesmo em lugares onde há a possibilidade de comer "glutenvrij" é arriscado. Nestas, eu prefiro encarar o fogão e comer sem medo de passar mal.
Fiz até canjica, pudim de leite condensado, bolos...na semana passada fiz almondegas que ficaram uma delícia no molho caseiro de tomate, pizza de frigideira...ai gente, como é bom comer! Basta espantar a preguiça, encontrar uma boa receita e colocar as mãos na massa.
Enfim... olhem só o que andei fazendo...

Pizza de couve flor - rápido e prático

Risotto de abobrinha, salsão, parmesão, vagem, nozes, yogurte, brocólis


Quem diz que não é carne????

Hamburger de feijão preto com lentilhas vermelhas - totalmente sem glúten

Cheese cake de frutas vermelhas


Pãozinho sem glúten quentinho do forno
Strogonoff de frango
E quando a fome aperta e falta tempo e precisamos de algo gostoso e rápido... olha só a solução
Pizza de frigideira

Fritas, maio e catchup, coxinhas e asinhas de frango assadas com saté (molho de amendoim)



 

2 comentários:

rose disse...

Fiquei até com água na boca vendo essas delícias. Mas detesto cozinhar. Só faço o básico. Esperando a vida voltar ao normal para visitar meus restaurantes preferidos. Só que infelizmente sei que vai demorar muito. Um beijão.

Eliana disse...

Pois é Dona Rose...é tudo de bom ir num restaurante gostoso, só ter o trabalho de escolher o prato e comer rs E nós temos excelentes restaurantes e a melhor gastronomia do mundo. E acho que por isso, os restaurantes daqui deixam a desejar. Parece que todos servem os mesmos pratos básicos. Os renomados, nem me atrevo a ir...pagá-se uma fortuna e tenho medo de me decepcionar. E então eu tô me garantindo por conta própria mesmo hahaha e vamos torcer pra tudo melhorar logo, pois eu também estou a fim de ir ao Brasil...até pra poder ir nos meus lugares preferidos! Bjs