A "Mudança para a Holanda" já aconteceu há alguns anos.
Hoje já tenho uma certa rotina mas, ainda, com algumas coisas novas... assim é a vida.

Muitas coisas aconteceram... nascimentos, amizades novas e fortes, outras frágeis e desfeitas.
E vai-se vivendo e aprendendo, ou não...afinal quem é perfeito? Eu tento...
E a vida ainda segue, meus caros, no "Vivendo aqui na Holanda"...
Seja bem vindo(a)!

quinta-feira, 13 de agosto de 2020

Ahhh o calor

Nossa, quase 3 meses sem um post. Não foi por falta de imaginação...
Já estamos em agosto! No meio de agosto! Que loucura...
E estamos enfrentando uma onda tenebrosa de calor. Fica difícil fazer qualquer coisa. A gente não tem vontade de nada... não tem forças para nada, paciência para nada. Até enjôo dá, um mal estar...irritação.
Eu já falei que acho esta época de calor extremo pior do que o período de inverno que nem tem sido mais tão intenso.
O dia lindo, o sol brilhando e você tem que ficar dentro de casa porque a rua está uma fornalha.
Onde moro não é muito arborizado, então isso aumenta a sensação de calor. Um bairro com mais árvores é muito mais fresco. Nossa casa pega bastante sol, então é mais um complicador.
De noite, a temperatura mínima tem sido entre 21 e 22 graus! De dia, 37, 38 graus! Não tem refresco.
Nunca, na história da humanidade houve calor tão intenso e por um longo período de dias seguidos.
Ohhhh está difícil, até para sentar aqui e escrever!
Até mais!

4 comentários:

rose disse...

Oi Eliana, eu detesto calor. Aqui no Rio de Janeiro não existe praticamente inverno. Fico torcendo por um pouquinho de frio. Logo, logo aí vai refrescar. Bjs

Eliana disse...

Oi Dona Rose, que bom ver a senhora por aqui de novo. Olha...aquele calorão todo se foi, pra minha paz! Choveu e refrescou. Não é mole, todo mundo fala, espera pelo verão mas do jeito que está sendo, não é justo. Difícil um dia com uma temperatura amena e prazerosa. Eles existem mas se conta nos dedos. Tudo agora é 8 ou 80. Duro de aguentar.
Eu soube que esfriou bastante por aí. A senhora curtiu um friozinho? Um beijo!

Analice disse...

Olá, Eliana!! Engraçado o assunto do calor, pois moro Em Recife hoje, sou recifense na verdade, mas já estive morando em São Paulo, e passei um tempo na Alemanha, mais precisamente durante o verão. E de fato, o calor é tenebroso. A diferença é que aqui é quente e úmido, coisa que não acontece nem em São Paulo, Monique. Imagino o que vc passa, pois já cheguei a ser socorrida em São
Paulo e em Monique nunca que saia de dentro de casa ou do carro e batia um cansaço enorme e falta de ar, força.

Eliana disse...

Oi Analice! Então você sabe "de cadeira" do que estou falando! hahaha Uma pessoa que viveu na pele. A última vez que estive em SP, de férias, foi há 5 anos. E eu nunca tinha visto/sentido um calor tão horrível. Acredito mesmo que tenha passado mal porque eu também quase passei mal naqueles dias quentes. Falei que nunca mais voltava pro Brasil no verão. hahaha E até agora não voltei mesmo. Enfim...
Muito obrigada pela sua visita e por todos os seu comentários em outros textos! Adorei! Até mais!