A "Mudança para a Holanda" já aconteceu há alguns anos.
Hoje já tenho uma certa rotina mas, ainda, com algumas coisas novas... assim é a vida.

Muitas coisas aconteceram... nascimentos, amizades novas e fortes, outras frágeis e desfeitas.
E vai-se vivendo e aprendendo, ou não...afinal quem é perfeito? Eu tento...
E a vida ainda segue, meus caros, no "Vivendo aqui na Holanda"...
Seja bem vindo(a)!

sábado, 21 de novembro de 2020

Blá blá blá blá

Já fiz a janta bem cedo hoje e estou com um bolo de maçã, canela e banana no forno. O perfume já tomou conta da casa.

A vizinha bateu aqui para entregar um pedaço de pizza que ela mesmo fez. Parece mas as tábuas dos Dez Mandamentos que Deus entregou pra Moisés. O negócio é duro feito pedra. Eu não como. Ainda mais que eu já falei da minha intolerância ao glúten, mas ela manda para o meu marido. Ela é italiana. Não sabe cozinhar nada. Bateu aqui outro dia me pedindo uma receita fácil e gostosa para fazer quando a sogra viesse tomar conta dos netos. Inclusive ela foi diagnosticada, há quase um ano atrás, com anemia profunda. Acho que não preciso dizer mais nada, não é? A mulher passa fome pra não ir pra cozinha. E tem filhos, hein, que pelo que vejo, passam fome junto. 

Dia desses, o menino chegou branco e nervoso da escola e queria saber o que ia ter para comer. Ela riu. Eu escutei o estômago dela roncando. Olha que absurdo!

Tem gente que diz que eu gosto de cozinhar. Eu gosto é de comer. Porém para realizar a ação "comer", eu tenho que fazer. E eu gosto de variar, gosto de novos sabores. Não gosto de receitas complicadas. Ai, gente, e tem tantas receitas boas na internet, basta um pouco de boa vontade.

Outro dia falei com outro ser que diz que não aguenta mais comer tal comida, que quer a nossa comidinha brasileira. Ué...faça! 

Hoje em dia, nos supermercados, tudo está globalizado. Basta procurar. Quem procura, acha e cozinha e come! Oras oras...

Aqui seguimos na quarentena...restaurantes e bares fechados. Visitas não são recomendadas, grupos na rua também não. Já deu uma melhorada...porém já se falam na terceira onda de COVID para a segunda semana de janeiro de 2021. Por que será?

Logo teremos as férias entre Natal e Ano Novo e já foi "implorado" para as pessoas não irem para outros países...vamos ver, né...

Eu volto...prometo!

4 comentários:

Allan Robert P. J. disse...

Cozinhar é fácil, mas algumas pessoas preferem não aprender.

Por aqui enfrentamos o mesmo problema: pessoas que não respeitam as medidas de prevenção contra o covid. Tem muita gente achando que não pega. Até ter algum parente em situação crítica.
Acho que só melhora com a vacina.
Boa semana.
:)

LuRussa disse...

Oi minha querida
Cozinhar para mim é terapia. Gosto de me aventurar, pego receitas na internet e vou fazendo. Mas é o que vc disse, geralmente quem gosta de cozinhar é por que gosta de comer. Eu tenho um bolo maravilhoso sem gluten de maçã, quando eu chegar em casa eu vou te passar a receita (estou no trabalho).

Aqui mesma coisa - quarentena rolando e o povo já cansado. Ninguém mais aguenta. Ainda não bateu a segunda onda por aqui e espero que a vacina chegue antes. Mas o virus ainda circula...como será nosso fim de ano ??? :( nem sei viu...
bjos ! LU RUSSA

Fernanda Mattos disse...

Gostei bastante do artigo, muito bom mesmo! Estou amando ler seus artigos e compartilhar com os amigos!


Meu Blog: Como funciona o Gol Bet?

Gisley Scott disse...

Eu ri muito com as suas observações nos primeiros parágrafos, mas o fato de que ela estava rindo, sem problema algum enquanto a barriga do pequenino roncava é um pouco preocupante rsrsrsrsrs!!!

Beijos!


Gisley Scott
www.vivendolaforanoseua.blogspot.com