A "Mudança para a Holanda" já aconteceu há alguns anos.
Hoje já tenho uma certa rotina mas, ainda, com algumas coisas novas... assim é a vida.

Muitas coisas aconteceram... nascimentos, amizades novas e fortes, outras frágeis e desfeitas.
E vai-se vivendo e aprendendo, ou não...afinal quem é perfeito? Eu tento...
E a vida ainda segue, meus caros, no "Vivendo aqui na Holanda"...
Seja bem vindo(a)!

quarta-feira, 30 de setembro de 2020

Boletim corona vírus 7 - O retorno!

É...fico um tempão sem escrever e quando volto é para falar de coronavírus de novo! Pois é, é assim.

Então, né gente, que as coisas voltaram conforme os planos lá para junho.

O comércio em geral reabriu, os bares, cafés, restaurantes... as crianças voltaram para a escola.

O verão chegou e foi aquela loucura. As pessoas querendo viajar, sair de férias...e é lógico que não ía prestar.

O povo se visitando, amigos querendo se encontrar, fazer churrasco, festa de aniversário...até Ministro aqui deu vexame fazendo festa de casamento. Oh céus!

Eu não sei...será que a pessoa não tem medo de adoecer? Porque eu tenho, sim. Primeiro pelo fato de sermos somente eu e meu marido. Só por isso, seguimos disciplinados. E se acontecer algo? Deus nos livre e nos guarde. A gente aqui não tem muito pra quem pedir ajuda. Será que os vizinhos se compadeceriam? Não gosto nem de pensar e prefiro o olhar ou o comentário que muitas vezes recebo me julgando de exagerada ou chata. Obrigada!

Até que o negócio parecia ir bem. Consegui ir cortar o meu cabelo...marido também...

As únicas pessoas que visitamos foram meus sogros. O resto tudo via webcam. 

Aproveitamos o verão em casa. Tomando sol no jardim, lendo, vendo Tv, falando com amigos e parentes virtualmente. Fiz muitas coisinhas gostosas pra comer. Saimos caminhar e até passeamos um pouco mais longe. Mas não frequentamos restaurantes, nem bares e nem entrei garimpar nada em lojas.

Só que o povo começou a avacalhar nos cuidados. Já não respeitam distanciamento, isolamento...bares e restaurantes lotados. 

Deu no que deu...o casos aumentaram abruptamente. E está todo mundo de cabelo em pé de novo.

Regredimos!😒

2 comentários:

Allan Robert P. J. disse...

Pois é, o povo não se emenda. Por aqui os casos também estão aumentando, sempre por causa do verão e férias. Enquanto o calo pisado for o do outro, não dói.
O jeito é aumentar as restrições, que por aqui já recomeçaram.

Gisley Scott disse...

Eliana, se você não se sente confortável com essa situação é só vc e marido, faz bem se reservar. É diferente quando a gente não tem família no país e não ter quem dê a mão. Ás vezes até os familiares já tem sua própria rotina e não gosta muito de se envolver. Algumas pessoas aqui não estão respeitando a distância entre uma pessoa e outra assim como aí.

Desejo que Deus continue protegendo vcs!
Grande abraço,

Gisley Scott


www.vivendolaforanoseua.blogspot.com