A "Mudança para a Holanda" já aconteceu há alguns anos.
Hoje já tenho uma certa rotina mas, ainda, com algumas coisas novas... assim é a vida.

Muitas coisas aconteceram... nascimentos, amizades novas e fortes, outras frágeis e desfeitas.
E vai-se vivendo e aprendendo, ou não...afinal quem é perfeito? Eu tento...
E a vida ainda segue, meus caros, no "Vivendo aqui na Holanda"...
Seja bem vindo(a)!

domingo, 17 de maio de 2020

Meus pais e o coronavírus

 
Já comentei que os meus pais fazem parte da ala vip do grupo de risco com relação ao vírus.
Primeiro pela idade e segundo por diversos problemas de saúde que ambos têm. Eles, no geral, vivem bem, mesmo com todas as limitações da idade e de saúde, felizmente.
Porém, né, apareceu este vírus aí para complicar ainda mais a vida destas pessoas.
Nenhum dos filhos mora perto. Felizmente, meus pais são bem independentes. Resolvem a vida deles, vão aonde precisam ir, a médicos, exames. Vez ou outra tem um sobrinho deles que se faz presente numa necessidade.
Agora com a quarentena, a vida deles ficou mais complicada pelo fato deles precisarem sair de casa. Precisam fazer supermercado, precisam ir na farmácia.
E a cidade em quarentena tirou os ônibus de circulação, inclusive os intermunicipais.
E os remédios de autocusto que eles precisam, chegaram ao fim. Na cidade onde moram, não têm os medicamentos. 
E eis que minha mãe descobre uma turma de motoristas de aplicativo fazendo ponto perto da casa deles.
Ah foi a solução até metade do caminho para a outra cidade. 
Lá foram eles até onde puderam com o transporte e o motorista os deixou num ponto de onde podiam pegar ônibus. E de lá eles foram, pulando de ônibus em ônibus até chegarem onde precisavam.
E o ápice foi parar num bar/lanchonete para lanchar. Estabelecimento este aberto clandestinamente.
E para voltar, tudo no mesmo esquema. Quando não foi mais possível usar o transporte público, telefonaram para o motorista que os tinha levado para ir buscá-los.
Minha mãe estava toda orgulhosa do feito. Eu, nem sabia o que dizer. Vou falar o quê? 
Eles estão usando máscaras e tomando os cuidados gerais. No entanto, a gente nunca sabe, é uma preocupação.
Enfim...no começo eles não estavam levando muito a sério, mas agora com a evolução das coisas lá, eles estão vendo a gravidade. Estão mais em casa e evitando contato com as pessoas. 
E como disse uma amiga minha: deixa nas mãos de Deus. E é isso mesmo, porque daqui não posso ficar pensando só no pior.
Difícil!

Nenhum comentário: