A "Mudança para a Holanda" já aconteceu há alguns anos.
Hoje já tenho uma certa rotina mas, ainda, com algumas coisas novas... assim é a vida.

Muitas coisas aconteceram... nascimentos, amizades novas e fortes, outras frágeis e desfeitas.
E vai-se vivendo e aprendendo, ou não...afinal quem é perfeito? Eu tento...
E a vida ainda segue, meus caros, no "Vivendo aqui na Holanda"...
Seja bem vindo(a)!

domingo, 10 de maio de 2020

Boletim corona vírus 4


https://www.rijksoverheid.nl/actueel/nieuws/2020/05/06/vermijd-drukte-houd-15-meter-afstand

Amanhã as crianças voltarão para as escolas.
As escolas de ensino básico. Voltarão num processo gradual. Nem todas as crianças terão aulas todos os dias. Soube de uma conhecida que as crianças dela irão apenas dois dias na semana. 
Salões de cabeleleiros, barbeiros, manicure, pedicure, fisioterapeutas podem voltar a funcionar mediante a várias observações como agendamento e muita higiene.
Porém tem muita gente achando que é sinal verde. Que tudo está voltando ao normal. Não, não é. A vida precisa ser retomada, mas não igual, como era antes. E as pessoas ainda não se deram conta.
Houve muita gente que resolveu ir às compras no fim de semana por causa da data de hoje: dia das mães. Lotaram as ruas das lojas.
Tivemos dias quentes e o povo se achou no direito de ir de trem para as praias. Ninguém de máscara e trens lotados.
Há quase uma certeza de que os restaurantes, bares, museus, cinemas reabrirão em junho. Também não está nada confirmado. Tudo vai depender desta experiência de volta às aulas. Se a coisa desandar, nada voltará a funcionar.
Devem "normalizar" o transporte público a partir de junho. O uso de máscara será obrigatório. No entanto, entende-se que o uso do transporte público só deve acontecer se necessário e não a passeio.
O lema de ficar em casa e trabalhar de casa segue. Mas pelo que vejo, no geral, as pessoas não estão muito cientes disso.
A Holanda não teve um colapso, mas ainda tem gente sendo contaminada, muita gente nos hospitais e gente morrendo.
Vamos ver como será o andar da carruagem depois destes dias e da volta às aulas.
Falando da família por aqui. Foi aniversário do meu sogro. Ele achou que iriamos visitá-lo. Coitado.
Muito menos, podemos visitar minha sogra. Não tivemos boas notícias dela. Está piorando, dormindo muito e esquecendo cada vez mais sobre tudo.
E os meus pais...ahhh os meus pais... mas deles eu falo no próximo post.
E não sem esquecer...Feliz dia das Mães!

Nenhum comentário: