A "Mudança para a Holanda" já aconteceu há alguns anos.
Hoje já tenho uma certa rotina mas, ainda, com algumas coisas novas... assim é a vida.

Muitas coisas aconteceram... nascimentos, amizades novas e fortes, outras frágeis e desfeitas.
E vai-se vivendo e aprendendo, ou não...afinal quem é perfeito? Eu tento...
E a vida ainda segue, meus caros, no "Vivendo aqui na Holanda"...
Seja bem vindo(a)!

sexta-feira, 17 de abril de 2020

Boletim Corona vírus 3

Continuamos firme e fortes e isolados.
Não totalmente porque eu saio para ir ao supermercado.
Caí na besteira de ir bem no sábado, véspera de Páscoa! Ai se arrependimento matasse. Supermercado lotado, totalmente fora de controle. Eu nem me lembrei de comprar um chocolatinho para o domingo. Tudo o que eu queria era sair logo do supermercado.
Um dia lindo e quente e as pessoas baixaram a guarda e foram para as ruas. Parecia tudo normal e perigoso!
Até uns vizinhos da rua fizeram uma rodinha no fim da tarde. Realmente, não entendo este povo. Claro, agora vão dizer que têm tempo. Mas na rua, ninguém entra na casa de ningém. Não é só em tempos de vírus, não. Entrar na casa de um holandês...não é fácil. Ah mas o tempo estava bom, quem vai querer ficar dentro de casa? É, faz sentido. Mas e se estiver chovendo eles te deixam entrar. Não. Pode acreditar! rs
Aniversários de sobrinhos. Nada de festas. Fiz cartões lindos e graciosos com figurinha de vírus de máscara. Foi sucesso e presentinhos foram anexos, tudo pelo site de cartões. Eles telefonaram de volta para agradecer e pudemos bater papo. Ahhh as crianças, estão crescendo. O fato deles terem telefonado aqueceu o meu coração. Estou com saudades deles. O sobrinho mais velho fez 15 e a sobrinha 13. Vi cada um nascer, peguei no colo e troquei fraldas. São todos um pouco meus!
Tivemos notícias da minha sogra. Está muito bem. Teve festa de Páscoa na clínica, claro, só entre os internos e funcionários. Não sei como meu sogro está lidando com este distanciamento.
Ah e tenho que confessar que está começando a me chatear esta coisa de revezar supermercado com os vizinhos. Ele bate aqui e diz que vai no supermercado. Pergunta se preciso de algo. Eu digo algo como um, dois ou três itens de alimento frescos. Daqui a pouco ele bate de novo. Com desculpa de que não vai, se o que eu preciso é urgente, que vai no dia seguinte. Outra vez se esqueceu de levar o dinheiro. Eu desacredito em tanta "confusão", mas fico na minha. Eu sei que, entre ontem e hoje, ele já bateu aqui quatro vezes. Agora, à noite, trouxe a minha comprinha. Oooohhh céus... Quando eu saio, eu telefono antes ou bato lá e pergunto. E ainda digo que se lembrarem de algo, que podem telefonar pois estarei no supermercado. Ele tá me fazendo lembrar do meu tio. Pensa num ser enrolado para tudo: meu tio.
Aqui eventos em geral, festivais estão proibidos até o começo de setembro.
Morre gente todos os dias, novos casos de contaminação todos os dias... e estão pensando de como fazer para voltar às aulas e à vida normal.
Só sei que vamos longe e eu vou continuar na minha, isoladinha. 
E vamos aproveitar o fim de semana ensolarado, em casa.
Cuidem-se bem!

Nenhum comentário: