A "Mudança para a Holanda" já aconteceu há alguns anos.
Hoje já tenho uma certa rotina mas, ainda, com algumas coisas novas... assim é a vida.

Muitas coisas aconteceram... nascimentos, amizades novas e fortes, outras frágeis e desfeitas.
E vai-se vivendo e aprendendo, ou não...afinal quem é perfeito? Eu tento...
E a vida ainda segue, meus caros, no "Vivendo aqui na Holanda"...
Seja bem vindo(a)!

domingo, 5 de abril de 2020

Boletim Corona Vírus 2

Seguiremos no semi isolamento até o final de abril.
O Primeiro Ministro teve que ressaltar que as pessoas não devem agendar, reservar viagens para as duas semanas de férias escolares em Maio. Jura que precisou disso?
Gente, eu achei hilário ele ter que mencionar isso. Supondo assim, bem supostamente e hipotéticamente, que tudo volte ao normal por aqui no fim do mês, como estarão os outros países vizinhos? Este povo tá achando que vai passar férias aonde? Na Lua? Em Marte?
Eu sei, o povo super preocupado com férias e eu só queria era poder ir cortar o meu cabelo! Sugeri ao meu marido que olhasse algo na internet para ele cortar o meu cabelo. Ele disse que não vai arriscar a vida dele!
Algumas lojas na cidade seguem abertas, independente de serem serviços essenciais. A floricultura, a loja de calçados. No entanto, o movimento não é assim tão grande como o de outrora.
Minha pedicure também desmarcou.
Tinha muita gente se oferecendo para vir prestar serviços em casa, mas isso foi proibido. Realmente não faz sentido. Por exemplo, cabeleleiros...não podem abrir seus salões mas estavam se oferecendo para atendimento domiciliar. Isso para mim é entrega express de vírus em casa.
Com a minha vizinha folgada, porém gente boa, temos nos revezado com o supermercado. Não estabelecemos regras porém a cada vez que saímos, sempre perguntamos uma a outra se é necessário de algo do supermercado. Assim, ela ou eu deixamos de sair por coisas pequenas. Eu tenho saído de 1 a 2 vezes na semana apenas.
Tenho telefonado todos os dias para os meus pais. Tô esperando que qualquer hora vou levar um chega pra lá da minha mãe! Impressionante como eles "transformam" a situação. Não, eles não são da linha de pensamento do presidente, porém não entendem muito a fundo a gravidade se eles forem contaminados. Eles são da nata da ala vip do grupo de risco! Já viu. Quando escutei os delírios de minha mãe, telefonei para o meu irmão, que vive em outro estado, e pedi para ele telefonar com mais frequência também. Falar com eles todos os dias é a única coisa que posso fazer.
Com relação aos meus sogros. Minha sogra, internada, não pode receber visitas. Meu sogro faz o isolamento dele, sozinho em casa. Estes dias chegou à conclusão de que é ótimo: ver tv, dormir, fazer os joguinhos dele no computador, comer, montar o quebra cabeça, ler e não precisar ter compromissos sociais.
Meu marido trabalha feliz em casa. Já me perguntaram como está a nossa situação. Ótima! Desde que ele respeite as regras de não comer na mesa do computador, tomar banho e tirar o pijama hahaha
Por sorte, como já disse anteriormente, temos o mundo dentro de casa. Tanto que por vezes temos que nos desligar e nos isolar realmente.
E, hoje, domingo, dia lindo de sol e vai bater os 20 graus! E apesar de tudo, é Primavera!
Bom domingo!

3 comentários:

Allan Robert P. J. disse...

Entendo o governo TER que avisar pra não programar férias. Tem muita gente que nem tem onde a ficha cair. Infelizmente acho que em alguns países ainda vai piorar muito, antes de melhorar. E que iremos passar uns dois anos entre quarentenas e convívio social.
Força aí

Ma disse...

Oi Eliana, com essa de homeschooling ainda não consegui escrever no post sobre a viagem. Aqui estamos na mesma, meu lema é um dia de cada vez e seguimos. beijos

Nadja Kari disse...

Muito interessante como tem sido aí. Aqui na Finlândia estou em casa com marido e filha e praticamente não saímos, apenas para caminhar na floresta ao redor de casa. As medidas na minha cidade são um pouco diferentes das de Helsinki, onde o problema está bem maior.
Espero que passe logo...