A "Mudança para a Holanda" já aconteceu há alguns anos.
Hoje já tenho uma certa rotina mas, ainda, com algumas coisas novas... assim é a vida.

Muitas coisas aconteceram... nascimentos, amizades novas e fortes, outras frágeis e desfeitas.
E vai-se vivendo e aprendendo, ou não...afinal quem é perfeito? Eu tento...
E a vida ainda segue, meus caros, no "Vivendo aqui na Holanda"...
Seja bem vindo(a)!

segunda-feira, 2 de março de 2020

Serviço militar também para as mulheres

 
Na Holanda, ainda existe serviço militar obrigatório.
Sendo um homem ou uma mulher de 17 anos de idade, ele e ela receberão uma carta 
de recrutamento, sobre o serviço obrigatório de alistamento.
Até onde sei, Israel também contigente de recrutas mulheres.
Todos estão automaticamente registrados e devem se apresentar se convocados, 
entre os 17 aos 45 anos. 
Há um contigente no país, naturalmente. Foram convocados a se apresentar e a prestar o serviço militar depois de uma avaliação.
Agora se o país estiver em guerra e for necessário um maior número de pessoas, estas podem ser convocadas até os 45 anos de idade.

Desde 1 de janeiro de 2020, o serviço militar também se aplica às mulheres. 
A partir desse dia, todas as meninas de 17 anos recebem uma carta sobre recrutamento. 
O Senado adotou o projeto em 2 de outubro de 2018.
 
Fonte: Rijksoverheid 

Um comentário:

Analice disse...

muito interessante. eu sonhei em ser militar na minha adolescência... mas não consegui ingressar ... hoje sou feliz em não ter servido