A "Mudança para a Holanda" já aconteceu há alguns anos.
Hoje já tenho uma certa rotina mas, ainda, com algumas coisas novas... assim é a vida.

Muitas coisas aconteceram... nascimentos, amizades novas e fortes, outras frágeis e desfeitas.
E vai-se vivendo e aprendendo, ou não...afinal quem é perfeito? Eu tento...
E a vida ainda segue, meus caros, no "Vivendo aqui na Holanda"...
Seja bem vindo(a)!

terça-feira, 21 de janeiro de 2020

O primeiro post de 2020

Pois é, já estamos na metade do mês de janeiro do ano de 2020.
Olha, se tem uma coisa que eu acho muito chata é gente chegar já perguntando onde serão as férias, se já reservamos, se eu vou para o Brasil e quando, quais os meus planos para o novo ano.
Minha cunhada já reservou as férias de verão. Sim, os holandeses começam o ano reservando as férias. Fico pensando...e se der algum xabú? E se você decidir mudar o destino?
Ai, gente, acho tão estressante planejar, planejar e planejar... rs
Imagina que fomos visitar meu sogro. Ele avisou de que poderíamos ficar apenas uma hora ou uma hora e meia com ele..olha tantos anos aqui e eu ainda não me acostumo com estas coisas, tudo ali na agenda.
Enfim...
Aqui temos nada programado. Dizem que quem não se programa acaba fazendo nada...depende né do que é nada pra um e nada para outro. Tudo é relativo. Concordo que para cada ocasião se faz uma necessidade de se organizar ou não com antecedência.
Sempre me lembro de uma viagem, agendada, programada devidamente com antecedência e, no dia do embarque, o vulcão entrou em erupção e fechou todo o espaço aéreo europeu. O plano B, pensado no minuto seguinte: enfiar tudo no carro e cair na estrada.
Mais importante do que se organizar, muitas vezes, é estar preparado para improvisar. Ser capaz de pensar rápido, agir, seguir e ficar feliz!
Imagina que minha vizinha que retornou das férias do Natal me perguntou se vou passar o Natal no Brasil. Sabe quando você nem tem resposta porque simplesmente nem pensou nisso???
Fala-se tanto da tal ansiedade e as pessoas nem se dão conta de como estão pilhadas, tem que fazer isso, tem que fazer aquilo...
Vamos começar o ano mais leve e relax...faz bem pra mente e o corpo agradece.
Mais calma para 2020, por favor!

Nenhum comentário: