A "Mudança para a Holanda" já aconteceu há alguns anos.
Hoje já tenho uma certa rotina mas, ainda, com algumas coisas novas... assim é a vida.

Muitas coisas aconteceram... nascimentos, amizades novas e fortes, outras frágeis e desfeitas.
E vai-se vivendo e aprendendo, ou não...afinal quem é perfeito? Eu tento...
E a vida ainda segue, meus caros, no "Vivendo aqui na Holanda"...
Seja bem vindo(a)!

quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

O Natal de 2019

Eu vou contar como foi o Natal...
Foi na casa da minha cunhada (de sempre).
Deveria ser, pelo nosso acordo fictício, na casa da minha cunhada mais nova e folgada. Mas ela sempre dá um jeito de se safar.
Voltei a fazer as sobremesas e levei um prato salgado.
Este ano não tínhamos mais o egípcio...e sim o outro novo namorado (que é metade marroquino), com seus dois filhos. A menina de sete anos e o menino de três anos. 
Quando eu me refiro às nacionalidades deles é simplesmente pelo fato nominativo. Porque querendo ou não, isso influencia na ceia familiar. Pode beber, pode comer, pode perguntar tal coisa sem ofender? Pode falar palavrão? Pode perguntar a idade?
E era a primeira ceia do novo namorado com a gente...
Correu tudo bem. Correu. Porque não foi na minha casa! hahaha
Chegamos e o rapaz estava esparramado no sofá, doente, horrorosamente gripado! 
Não, não dá. Não pode! Mas a casa não era minha, o sofá não era meu.
A criançada alvoroçada. A filha dele...tá aí...eu não gostei muito do jeito dela...me chamou de tia! Todos os brinquedos interessantes que ela achava, queria para ela. Nosso sobrinho estava visivelmente irritado com ela que a toda hora pedia para ter tal brinquedo pra ela levar para casa. A pidonha!
Minha sogra, coitadinha, me perguntava onde estava, porquê aquela criançada gritava tanto e o que ela estava fazendo lá. Respondi várias vezes...
_Sogra, é Natal. Estamos aqui na casa da sua filha X para o nosso jantar em família.
E ela sossegava até que voltava a se inquietar e a me perguntar de novo.
E num dado momento, a nossa sobrinha mais velha apareceu, desesperada na sala, chamando pela mãe.
_Corre, mãe! Vem ver... acho que dá para limpar!!!
O menininho, filho do namorado novo, rabiscou toda a parede do quarto do nosso sobrinho (que é papel de parede) e mais as paredes do corredor dos quartos.
E o pai? No sofá, com a cara no celular. 
Problema??? Nenhum. A casa não era minha, o quarto não era meu...nem subi olhar para não passar nervoso.
Depois o menininho achou um tubo de cola, felizmente destas dissolviveis com água, e espalhou pelo chão da sala de brinquedos.
E na hora da sobremesa...o rapaz avançou no meu pudim e ainda disse que nunca na vida tinha comido algo tão bom.
Minha cunhada comeu o resto do pavê na tigela mesmo...
Eu fazia o mantra...
Huuuummmm, não é a sua casa, não são as suas paredes, não é o seu chão grudento de cola...huuuuummm abstrai, é Natal e eles amaram as sobremesas que não te pertencem mais porque você fez para a festa...abstrai...huuuuummmmm
E assim tivemos um belo Natal em família!

4 comentários:

Ma disse...

Oi Einana! Quanto tempo! Sumi da vida blogueira mas lendo seu post me deu até vontade de voltar com o Seguindo a História... Adorei seu post, vc continua com um ótimo senso de humor e tem que ser assim mesmo pra gente aguentar os sem noção que aparecem pelo caminho hahahah. beijo grande! Ma

rose disse...

Oi Eliana, Marcela me avisou que vc continuava pro aqui, que bom. Gosto muito de ler seus casos. 😍
Bjs

Eliana disse...

Oi gente, que alegria "ver" vocês por aqui de novo! Nossa, acreditem que pensei em vocês e de como estariam as meninas, a vida cotidiana e as novidades. Que bom que apareceram!
Ahhh Ma, espero que se inspire e volte a escrever também...eu gostava muito de passar lá no blog e saber das novidades!
Bjs e um até mais!

rose disse...

Que bom que saber que ainda sou lembrada. Um beijão