A "Mudança para a Holanda" já aconteceu há alguns anos.
Hoje já tenho uma certa rotina mas, ainda, com algumas coisas novas... assim é a vida.

Muitas coisas aconteceram... nascimentos, amizades novas e fortes, outras frágeis e desfeitas.
E vai-se vivendo e aprendendo, ou não...afinal quem é perfeito? Eu tento...
E a vida ainda segue, meus caros, no "Vivendo aqui na Holanda"...
Seja bem vindo(a)!

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020

O meu aniversário já foi e...


O meu sogro, aquele véio ingrato, se esqueceu do meu aniversário.
Eu não comemorei. A minha vizinha apareceu aqui com a sogra dela. Por sorte, eu tinha UMA tortinha de maçã do supermercado, que partilhei no meio para as duas acompanharem o chá. Sempre tem o pessoal que telefona e eu queria mais era passar o meu tempo batendo papo. Pra não passar em branco, bati um bolo e mandei umas fatias lá pra vizinha depois.
Já comemorei outroras. Imagina que fazia festa para a família e para um pessoal que eu achava que era amigo, em separado. Quanta loucura. Ainda bem que caí na real. "Amigos" sumiram e a família... nem é a minha de verdade. E depois do que meu sogro mencionou, agora que eu fico é na minha mesmo. Eu perguntava de alguns familiares em conversa com meu sogro outro dia e ele disse que não tinha muito interesse nas histórias de família da minha sogra. Interessa a ele a família dele, do lado dele. Pensei comigo: eu que não sou nem da família da minha sogra e nem da família dele, estou é lascada mesmo!
A minha cunhada, a mais nova e folgada ainda propôs comemorarmos juntas, pois ela faz aniversário no mesmo dia que eu. A ideia era sair para jogar boliche e depois jantar em algum restaurante.
Caí fora!
Primeiro: ela não queria comemorar comigo. Ela queria era patrocinador para pagar metade de todos os gastos. As pessoas iriam mais pelo fato de ser aniversário dela do que o meu. Fato. Ela é filha e irmã e tia. Eu, agregada.
Ah mas você está muito radical!!! 
Já fizemos isso uma vez. Foi divertido, foi legal, mas foi. Passou.
Pensei nos meus sogros. Eles não teriam condições de participar.
Pensei naquela criançada sem fim...
E pensei na conta alta, porque sim, com o número de pessoas, não ia sair nada barato. E aquelas pessoas todas nem são da minha convivência. Vou comemorar meu aniversário com gente que mal vejo? Decididamente, não!
Meu marido entendeu o mesmo que eu e me apoiou. E, como venho narrando aqui há vários posts...a birra com a minha cunhada mais nova só aumenta. Olha...Jesuis me segura!
Antes eu fazia festa em casa. Inclusive para comemorar junto com a minha cunhada. Todo mundo vinha...era até bonito. Porém, eu ficava só na cozinha e eles rindo e comemorando o aniversário dela na sala. Pensei: por que estou fazendo isso mesmo se eu mesmo não me divirto? Fim!
Engraçado que meu sogro veio com uma conversa de que se esqueceu do meu aniversário porque eu não fiz festa.
Desde quando agora a pessoa é obrigada a fazer festa para ser cumprimentada pelo seu aniversário???? Quis sair pela tangente, isso sim.
Mas eu não ligo, não...vai se levando. Só não faço mais o que os outros acham que eu tenho que fazer.
Isso é uma coisa boa da maturidade...a gente pondera mais e pesa na balança o que realmente vale a pena fazer!
Boa semana.

2 comentários:

rose disse...

Parabéns mesmo atrasado. Vc está fazendo a coisa certa. Tem gente que é cara de pau e aproveitador mesmo. Eu sou muito na minha. Bjs🎂🎂

Eliana disse...

Obrigada, Dona Rose.