A "Mudança para a Holanda" já aconteceu há alguns anos.
Hoje já tenho uma certa rotina mas, ainda, com algumas coisas novas... assim é a vida.

Muitas coisas aconteceram... nascimentos, amizades novas e fortes, outras frágeis e desfeitas.
E vai-se vivendo e aprendendo, ou não...afinal quem é perfeito? Eu tento...
E a vida ainda segue, meus caros, no "Vivendo aqui na Holanda"...
Seja bem vindo(a)!

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Que nome a gente dá, hein?

Com este clima bucólico de inverno e com tudo congelado lá fora...tô aqui né, pensando com meus botões.
Me desculpe os leitores. Prometo que vou parar com o mimimi...mas eu acho que tem a ver um pouco com o post anterior.
É um fato verídico...vou contar por cima, porque se eu for detalhar, este post vai ficar enorme.
Uns tempos atrás, um sobrinho da minha mãe estava aí nuns maus bocados financeiros e enfrentando problemas sérios de saúde com o neto.
Talvez umas quatro vezes ele ligou para pedir ajuda para a minha mãe, financeiramente falando. 
Na mesma hora, a minha mãe saía de casa e se deslocava até o banco. Pegava fila para providenciar a transferência do dinheiro pra conta dele. Sabe como é...a véinha nem tem internet em casa, não gosta destas coisas de caixa eletrônico e prefere o tete à tete com o bancário, lá no caixa.
Meu primo costumava visitar a minha mãe? Não. Telefonar em algum dia festivo para cumprimentá-la? Não. Aliás há anos que minha mãe não o via. Ah e meu primo mora em outra cidade.
E quis o destino que, neste fim de semana passado, eles se encontrassem na rua, assim do nada. Inclusive perto da casa dos meus pais.
Minha mãe toda contente em vê-lo, com os netos, já assumiu que eles estavam indo visitá-la e já foi logo dizendo para irem para casa, que era logo ali e que ela iria servir um lanche para eles.
E foi aí é que veio o balde de água fria. 
Ele não estava indo pra casa dos meus pais mas na casa de uma outra irmã da minha mãe. Outra tia, assim, nada a ver, sabe? Nada a ver mesmo.
O detalhe é que a minha mãe vinha voltando da casa da minha tia e ela estava toda arrumada pois esperava o filho para saírem. Nem comentou nada que este meu primo tinha combinado com ela de passar lá - apesar que ela nunca fala nada mesmo. E, se bem conheço a minha tia, ela iria ficar uma fera com ele chegando sem avisar. Se o filho dela chegasse pra buscá-la, não pensem vocês que ela deixaria de sair, não! Ela ía pegar a bolsinha dela, colocar todo mundo pra fora de casa, passar a chave na porta e tchau, minha gente. E eu já vi ela fazendo isso com estes olhos que a terra há de comer um dia!
Minha mãe se despediu deles e seguiu sozinha pra casa não sem antes avisá-lo para se apressar, pois a minha tia estava de saída. E seguiu pra casa.
Eu não sei vocês...mas se eu estou na cidade da minha tia que me tirou da pior nos momentos mais complicados, eu iria primeiro na casa dela! E depois, quem sabe, visitar os outros parentes.
Ele, simplesmente, disse que passaria na casa dos meus pais numa próxima vez.
Minha mãe não falou nada, mas tenho certeza de que ela ficou chateada.
Eu fiquei.
Então é isso!

5 comentários:

Anônimo disse...

Oi Eliana!
Pois é... o ser humano é mesmo muito complicado! As pessoas nunca agem da forma que esperamos e isso é sempre decepcionante... mas um pouco de consideração seria muito bem vindo né?

Sandra disse...

Falta de consideração e ingratidão Eliana! Esses são uns dos nomes para isso... Tenho certeza que sua mãe ficou chateada, eu também ficaria! E você ficou triste porque isso que o esse sobrinho fez te atingiu também, afinal quem gosta de ver agirem com a nossa mãe ou com uma pessoa querida por nós desse jeito. Enfim... espero que sua mãe se recupere desse "choque" e mande esse sobrinho se catar quando ele ligar pra pedir dinheiro, hahaha. Bjs

Eliana disse...

Sandra, um dos irmãos dele disse pra minha mãe cortar a mamata dele. Que ele é mesmo um folgado, sem noção! Que ele tem que aprender a controlar gastos e não ficar pedindo ajuda como se isso fosse natural, como se todo mundo tivesse a obrigação de ajudar. rs

Carol Alencar disse...

Ahhh a familia!
Bem sei dessas coisas. Na minha tem o lance do meu pai que tem uma irma invalida, e que cuidamos e sustentamos por muitos anos... uns 15-18 anos. Ai agora q meu pai nao pode mais manter ela e ajudar, ela foi morar na casa da outra irma, que esta em SP.
Qdo ela tava no RJ conosco a outra (de SP) era toda amores com a irma... agora que ela tem que cuidar e manter, o negocio è mais embaixo. Ate dinheiro para quem nao tem nada a ver elas pedem... mas nem a coragem de ligar para saber como estao liga...
Pede dinheiro e pronto.
Que gente...

Gisley Scott disse...

Desculpe a sinceridade, mas porque ele não ligou pra outra tia quando estava na pior? Mas pra pedir dinheiro ele ligou pra sua mãe,né? Gente, eu fico fervendo com comportamentos assim!!! O pior é quando a pessoa precisar de novo, perdeu a credibilidade. SE fosse eu, não ajudava mais. Ficou claro pra mim que usou da família simplesmente como um meio para um fim. Sua mãe tem TODO O DIREITO de ficar chateada.O que essa pessoa fez não é coisa de família, é coisa de parente :(

Beijos!

Querido Deus,obg por me exportar!