A "Mudança para a Holanda" já aconteceu há alguns anos.
Hoje já tenho uma certa rotina mas, ainda, com algumas coisas novas... assim é a vida.

Muitas coisas aconteceram... nascimentos, amizades novas e fortes, outras frágeis e desfeitas.
E vai-se vivendo e aprendendo, ou não...afinal quem é perfeito? Eu tento...
E a vida ainda segue, meus caros, no "Vivendo aqui na Holanda"...
Seja bem vindo(a)!

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Não é tudo a mesma coisa, não!

Gente, me identifiquei super! Façam o teste vocês também!
A tabela abaixo resume as principais diferenças e semelhanças entre a gripe e o resfriado.
Estou com todos os sintomas marcados. E bem no dia do meu aniversário, alcancei as paradas de sucesso. Blé, ninguém merece!
Ahhh ainda estou no quinto dia e sem remédio. Tô ficando macho holandesa. Mentira, tomei um ibuprofeno e usei um spray nasal. Macho Holandês mesmo é o meu marido...nem um paracetamol.
Vou resistir bravamente, espero que tudo volte ao normal porque, senão, vou ter que ligar no médico pra marcar uma consulta e aí, só no antibiótico, porque sempre evolui.
E o que eu tenho, então? Um resfriado!!!!
Oremos!

Caraterísticas Resfriado Gripe
VírusRinovírus na maioria dos casos, mas também pode ser causado por Adenovirus, Vírus sincicial respiratório, Coronavirus, Parainfluenza, entre outros.São causados pela família do vírus Influenza.
FebrePouco comum nos adultos, mas frequente em crianças pequenas. Costuma ser baixa.Muito comum, geralmente acima de 38º. Em crianças, a febre pode passar dos 40ºC.
Dor de cabeçaRaro.Muito comum.
Dores pelo corpoRaro, quando presentes são leves.Comum e habitualmente bem incômodas.
Coriza nasalMuito comum.Pode haver ou não.
EspirrosMuito comum.Pode haver ou não.
Dor de gargantaMuito comum e surge habitualmente já no primeiro dia de doença.Pode haver ou não.
FraquezaPouco comum.Muito comum e pode durar vários dias.
TosseTosse seca leve a moderada.Comum, pode haver expectoração.
Tempo de incubação24 a 72 horas.24 a 96 horas.
Duração da doença3 a 7 dias na maioria dos casos, mas em 1/4 dos pacientes, a doença persiste por até 14 dias.2 a 5 dias, mas a tosse e o cansaço podem durar semanas para desaparecer.
Período contagiosoInicia-se 12 a 24 horas após o primeiro contato com o vírus, mas o pico ocorre entre o 2º e 4º dias de sintomas.Inicia-se 12 horas após o primeiro contato com o vírus, mas o pico ocorre entre o 1º e 6º dias de sintomas.
Abertura do quadroPiora gradual ao longo dos 2-3 primeiros dias.Início súbito, com pico dos sintomas em poucas horas.
Complicações comunsOtite média e sinusite.Otite média e pneumonia. 

4 comentários:

Anônimo disse...

teste

Anônimo disse...

fazendo uns testes aqui para postar comentários no seu blog: aparece Open ID, com opção para wordpress, depois nome/URL ou como anônimo. Desta vez vim de baixo para cima, funcionou como anônimo, funcionou nome/URL e finalmente funcionou open ID mas leva um bocadinho de tempo para aceitar, pode deletar todos os comentários por favor. :-)

Unknown disse...

Gripe, aqui é gripe. Fico impressionada, na manhã a garganta arranha, pela noite já tenho catarro, lindo isso...
Sempre tive muita calma, medicava só depois de 24h pra o corpo reagir, 1°fitoterápicos e se não desse, lá depois caia no xarope de farmácia.
Mas as coisas mudaram um pouco, ai ai...
Até pra ser naturalista é preciso tempo.
Bj e bolo de chocolate, pelo niver e pra subir o astral.
P

rose disse...

Parabéns Eliana pelo seu dia e que o resfriado não demore a passar.

Um grande beijo :)