A "Mudança para a Holanda" já aconteceu há alguns anos.
Hoje já tenho uma certa rotina mas, ainda, com algumas coisas novas... assim é a vida.

Muitas coisas aconteceram... nascimentos, amizades novas e fortes, outras frágeis e desfeitas.
E vai-se vivendo e aprendendo, ou não...afinal quem é perfeito? Eu tento...
E a vida ainda segue, meus caros, no "Vivendo aqui na Holanda"...
Seja bem vindo(a)!

sábado, 16 de janeiro de 2016

Mea culpa



É culpa minha... eu sei. 
Se eu mesma dou espaço para gente folgada em nome de amizade, de solidariedade, o problema é meu.
Eu fui educada a dar importância às pessoas e não às coisas.
Se estou fazendo algo e alguém me solicita, eu paro o que estou fazendo e dou atenção à pessoa.
Hoje em dia, as coisas estão bem diferentes: primeiro as coisas e depois as pessoas - claro, se elas puderem ser útil a você.
Estes dias escutei uma:
_ Você? Ocupada?
Ué? E por que não? Só porque não tenho emprego fixo fora de casa 40 horas semanais eu sou uma desocupada?
Tem gente que não pensa mesmo para falar, só pode. E eu cansei de gente que vem pra cima de mim se achando a superior. 
Nem vou falar muito aqui de exemplos, cada um gasta o seu tempo no que lhe dá na telha. Só não venham menosprezar o meu tempo.

Eu sei, eu já falei disso antes, muitos já leram aqui as minhas divagações implicâncias a respeito.

Sim, eu sou ocupada. E quer saber, muito ocupada.
Às vezes, a semana passa voando que nem vejo e me dou conta que não consegui fazer o que tinha a fazer porque acabei cedendo meu tempo com pessoas, para ajudá-las. E quem me ajuda? Quem faz o que eu deixei de fazer?
A culpa é minha que digo pra fulana que tudo bem, sem problemas, eu posso, estou em casa. Sendo que podia dizer um sinto muito, mas tenho uma montanha de roupas para passar e não posso falar com você agora.
Ou quando alguém te diz de volta que está muito ocupado e que por isso não respondeu mensagens, não retornou ligação. 
Eu não menosprezo o que a pessoa está fazendo. Só penso que em certas situações fica claro que não interessa mesmo o contato comigo e pronto! Neste caso, eu gostaria que a pessoa que me deu este sinal mantivesse o status co da relação igual. 
Eu não cobro nada e a fulana / fulano também não. Quando não tivermos nada para fazer ao quadrado e a gente se esbarrar por aí, tá tudo certo. A gente sorri, troca umas frases, dá umas risadas e pronto. Depois, cada um no seu quadrado, sem compromissos.

Tipo, "rasgue as minhas cartas. E não me procure mais. Assim será melhor meu bem."

E "Se você pensa que vai fazer de mim, o que faz com todo mundo que te ama, acho bom saber que pra ficar comigo, vai ter que mudar"

Porque só vir atrás de mim quando precisa de algo...puts, é de lascar!

Não quero ser egoísta, individualista. Longe de mim, Deus me livre de ficar assim.
Agora que eu vou ficar esperta, ah isso eu vou...se eu não der valor para as minhas ocupações, ao meu tempo, quem é que vai dar não é mesmo?

Em em 2016...

"Daqui pra frente, tudo vai ser diferente, você tem eu tenho que aprender a ser gente..."

8 comentários:

Anônimo disse...

Eu também preciso aprender a ser gente! Lol
Márcia

Unknown disse...

Eu tenho saudades da época q telefonava pra uma amiga pra jogar conversa fora, confesso! Depois ouve o afastamento básico pos maternidade, natural...Mas só caiu a ficha qd eu passei a ouvir "tava sem tempo", de gente que eu conhecia bem a rotina. Bem, eu já não conectava com baladas, nem elas com parto humanitário e luta contra a cesaria desnecessária.
Dói, afinal amigos são pra sempre, ne?
No final a gente sempre reinventa, mas olha te digo de antemão que demora mais q um ano.
Bj querida

Unknown disse...

*houve

Eliana disse...

Rosa...é óbvio que certas coisas acontecem e realmente as coisas tomam seu rumo. É compreensível. Mas tem coisa que a gente não engole...a falta de consideração, o menosprezo. A gente começa a perceber. Até aí, tudo bem, eu até aceito e fico na minha. O que me deixa mesmo perplexa é a pessoa reaparecer cheia das cobranças, como se vc ainda fosse culpada pelo afastamento. Vive dizendo que tá uma correria a vida, mil compromissos - que não fala o que são mas quer saber dos meus - que não tem tempo pra mais nada. Eu vou ficar atrás de gente assim? Que quando você procura vc parece que atrapalha. Eu? Não! Longe de mim atrapalhar a vida de alguém!
Rosa, espero que suas meninas estejam bem! Você tem jeito de ser aquela amigona que faz de tudo pra agradar, dá espaço, vai abraçando...e que fala também o que tem que falar, ali na lata se sabe que pode, porque se é amigo, se fala e se resolve tudo ali mesmo. Agora se a pessoa vira sabão...melhor deixar escorregar mesmo e ir pelo ralo hahaha
Bjs pra vc e nas princesas!

Marcinha...tu também, tem que virar gente! hahahah

Ma disse...

Odeio cobranças de qualquer tipo. A única coisa que me deixou desanimada foi ver o quando as pessoas só querem saber do próprio umbigo. Falam, falam, falam que se importam, mas quando você precisa mesmo, some todo mundo. Uns dois ficam pra te ajudar se vc tiver sorte. Afastamento é natural, mas eu estou falando de gente próxima, bem próxima. Isso me deixa chateada sim. Bjs

CEM MANIAS disse...

Gostei do texto e... do blogue!
Manuela

Eliana disse...

Oi Manuela, seja bem vinda, obrigada!!!! Volte sempre que quiser!

Sandra disse...

Eliana, ainda que você fosse uma "desocupada", e ai se você quisesse usar o seu tempo para ver tv, pintar, bordar, dormir e etc...? ninguém tem nada a ver com isso!!! Não ter um emprego fora não significa que a pessoa está disponível a todo o tempo. Eu detesto cobranças! Meus amigos já até me conhecem e sabem mesmo que de tempos em tempos eu "sumo", rs... uns tempos atrás recebi um sms de uma amiga perguntando o que estava acontecendo porque eu não chamava ela para conversar no sms e etc... rs...e fazia um tempão que eu não telefonava também, rs... Enfim, amigos mesmo sabem que a distância não significa um afastamento e que falta de tempo não significa que a amizade acabou. Bjs