A "Mudança para a Holanda" já aconteceu há alguns anos.
Hoje já tenho uma certa rotina mas, ainda, com algumas coisas novas... assim é a vida.

Muitas coisas aconteceram... nascimentos, amizades novas e fortes, outras frágeis e desfeitas.
E vai-se vivendo e aprendendo, ou não...afinal quem é perfeito? Eu tento...
E a vida ainda segue, meus caros, no "Vivendo aqui na Holanda"...
Seja bem vindo(a)!

domingo, 15 de março de 2015

Os últimos dias...

Então que foi aniversário de marido no começo do mês.
Resolvi fazer um almoço especial no dia, que foi no meio da semana. Esperava que os sogros viessem mas eles tiveram que tomar conta dos netos. Achei pena.
No fim, transferimos as coisas pro final de semana. Assim, vieram os irmãos e os sete sobrinhos! 
Sabe, eu tenho vontade de chamar mais gente, mas não dá. A família ficou grande e toma conta de tudo. Eu faço tudo sozinha e, nestas horas, fico pra lá e pra cá, enchendo as xícaras com café, distribuindo pedaços de bolo, seguidos dos pestiscos. Sentar e conversar é para os fracos!
As crianças, nestas, pedem atenção à parte. Quando vejo, sempre tem um entrelaçado nas minhas pernas, pedindo suco ou alguma coisa diferente.
Mas minha alegria é ver que eles adoram o meu bolo.
Cunhado até levou um pedaço pra casa, de tanto que ele gosta do meu bolo. Só na casa mesmo de uma brasileira pra ele fazer isso. E quer saber, é bom que eles saibam que eles podem fazer diferente aqui em casa. Afinal significa que eles estão acostumados ao nosso jeito aqui em casa.
Fiz um naked cake, recheado com frutas vermelhas e chantilly com cobertura de chocolate. Foi sucesso!
E como as meninas no final do dia não queriam ir embora, ficou combinado de que elas voltariam para um fim de semana e nós faríamos panquecas para elas.
Elas vieram passar o fim de semana com a gente, pela primeira vez. A de 7 e a irmã de 5 anos.
Foi um barato ficar com elas.
Claro que rolou um momento melancólico de chororô querendo ir pra junto da mama e do papa. Mas, carreguei as duas pra fazer umas comprinhas, sabe como é...um agradozinho não faz mal, né?
Resultado foi ter escutado que tinha sido um dia suuuuupeeeerrrrrrrrr legal!
Não deram trabalho. Uma pena só estar muito frio, mas mesmo assim passamos uma hora num parque aqui perto de casa e elas se divertiram nos brinquedos.
Deixei ver TV, deixei comer no sofá vendo desenhos. Deixei tomar leite com chocolate e comer cup cakes.
No almoço, fritas e frango grelhado que elas repetiram.
Também...acordaram às sete horas da madrugada. Foram lá pra nossa cama e quando vimos, lá estavam as duas e um zoológico inteiro na nossa cama...porque começaram a imitar bichos! hahaha
Agora, a vizinhança é que estranhou, né? Tem um povo tão sem sal. A vizinha nos viu e olhou assustada, com uma cara esquisita. Afff tem gente que não consegue, né, abrir um sorriso e ser simpática. Podia até ter perguntado que a gente nem ía achar ruim, mas a cara que ela fez parecia a coisa mais estranha do mundo. Não falou nada, nem um bom dia. Pra mim, gente assim é associal mesmo e eu nem levo mais pro lado pessoal. É um tipo de gente que não conhece a etiqueta das boas maneiras e, às vezes, tem mesmo problemas mentais e/ou psicológicos.
Falando nisso, tem um que anda pela cidade que pensa que é o Tarzan. Sério, gente! Ele grita feito o Tarzan e até baté no peito. Só falta se pendurar num cipó.
E outro dia, um senhor, todo descabelado, andando sem rumo e gritando pelas ruas do centro.
Pois é... de alhos para bugalhos.
Até mais!
Boa semana!!!!

2 comentários:

Milena F. disse...

Parabéns ao marido!

Tb gosto de convidar e receber pessoas, mas assim como vc a familia do marido é muito grande e aí não dá, não dou conta de tudo!

rose disse...

Parabéns pro maridão. Acho muito legal vc curtir os sobrinhos.
Boa semana.
Bjs