A "Mudança para a Holanda" já aconteceu há alguns anos.
Hoje já tenho uma certa rotina mas, ainda, com algumas coisas novas... assim é a vida.

Muitas coisas aconteceram... nascimentos, amizades novas e fortes, outras frágeis e desfeitas.
E vai-se vivendo e aprendendo, ou não...afinal quem é perfeito? Eu tento...
E a vida ainda segue, meus caros, no "Vivendo aqui na Holanda"...
Seja bem vindo(a)!

terça-feira, 17 de março de 2015

Brasil: tem jeito?


Então, é interessante como muita gente insiste em tapar o sol com a peneira.
A situação no Brasil está feia, muito feia.
Desde 2010 foram registrados mais de 14 pedidos de impeachment contra o atual governo. Disso eu nunca tinha escutado falar, soube há pouco tempo. Os pedidos nunca foram levados em consideração, porém já era para pensar que se isto estava acontecendo é porque tinha gente descontente, e digá-se, muito descontente.
Dizer que só a "elite branca e rica" é que saiu às ruas, também me gera desconfiança... pelo que acompanhei na televisão, então o Brasil está muito bem. A elite cresceu e enriqueceu e foram às ruas então reclamar de barriga cheia.
Dizer que brasileiros que moram no exterior fugiram do Brasil não têm direito de se manifestarem, também me deixa com a pulga atrás da orelha. Quem fala uma coisa dessas, desconhece que há obrigatoriedade em votar também no exterior. Claro que, muita gente no exterior não está nem aí, nem sabe disso e nunca se preocupou em transferir o título. Mas como não é o meu caso, porque eu me mudei, não fugi, rs sempre votei, com exceção da última eleição, não tomei isso pro lado pessoal.
Sabe, quando a gente vê as coisas acontecendo embaixo do nariz da gente, com pai, com mãe, com irmãos, amigos...todo mundo que está diretamente ligado às nossas relações e que sofrem as consquências do mal governo diretamente, não dá né pra achar que está tudo maravilhoso.
Amigos que trabalham de sol a sol e estavam se preparando para sair de férias, as tão sonhadas férias, vão desistir... com o preço do dólar lá em cima. Pode parecer supérfluo esta minha colocação, afinal é dinheiro gasto com "superficialidades", eu aqui não acho justo com quem trabalha, paga impostos e suou muito a vida toda pra ter o que tem hoje. Ou perdendo o que conquistaram, mesmo, porque o poder aquisitivo vem diminuido. E quando falo em ter poder aquisitivo, falo em ter dinheiro vivo para poder bancar e não usar cartões de crédito e fazer uma dívida atrás da outra e o pior, sem poder pagar porque o salário fica cada vez mais sem valor.
A eleição foi legítima, foi - apesar das especulações de que houve marmota - penso que o atual governo está desrespeitando todos os eleitores.
Parece que há uma única coligação, todos unidos em prol da corrupção.
Instituições fortes como Senai, Sesi, as federações das indústrias já estão sem verbas... já tem muitas cabeças rolando, projetos de pesquisas importantes em aréa tecnológica sendo abortados...
Não acredito em impeachment, mas também não sei se há um político que se salve, ou um grupo deles capaz de mudar toda esta situação.

Desde 1930 o Brasil não enfrentava uma situação governamental tão ruim. Tá na história, isso não é inventado.
Para votar emenda de lei, em menos de 20 segundos, sem constestações para dias livres na semana do carnaval, tendo um total de 11 dias livres remunerados com cerca de R$ 1.500,00 por dia, por cabeça, eles foram muito ágeis e unânimes!

Enfim, eu quero é ver este governo que está lá, arrumar a casa e honrar os votos que receberam.

5 comentários:

rose disse...

Eliana, perfeito o seu texto. Tenho tanto pra acrescentar que fica até difícil. Eu fiz parte da passeata no domingo. Me senti renovada botando pra fora toda a minha revolta com esse governo. Nunca votei no PT. Lula recebeu um pais sem inflação e depois de 12 anos estamos no fundo do poço. Antes dele (Lula) entrar eram 12 ministérios agora temos 39, afinal precisava pendurar os aliados de qualquer jeito. Nem vou falar da corrupção na Petrobras entre tantas outras porque isso aqui acabaria virando um manifesto rsrs.
Enfim vamos continuar lutando, quem sabe ainda dá tempo.
Abração

lili disse...

É muito triste ver o que essa gang conseguiu fazer com o Brasil.Tem mais é que ir pra rua, bater panela, apitar e mostrar nossa insatisfação. Faz um panelaço aí, também.

Eliana disse...

Dona Rose o que mais de deixa indignada é que quem votou insiste em não aceitar a realidade. Eu já acreditei um dia no PT, já dei a minha chance. Ahhh se a gente tivesse bola de cristal. Dizer que os outros governos também roubavam soa ridículo. Vem com argumentos sem fundamentos. Não interessa mais o que houve, o que interessa é o momento presente pro futuro. E, infelizmente, o presente tá muito feio pro lado do PT e pior ainda para o povo, porque é o que sofre sempre as consequências.
Se tivessem criado hospitais, escolas, creches, em vez de Ministérios, mesmo levando um por debaixo dos panos, com certeza a coisa estaria melhor. Porque se os outros também roubaram, que o PT também tivesse a sua chancezinha, oras oras... mas não...tomaram o poder e estão sambando e sapateando em cima das cabeças do brasileiros!
Lili, nossos votos daqui do exterior contam, mas na hora de reclamar, não podemos abrir a boca pois abandonamos o país! rs Fala aí se isso faz sentido????

rose disse...

Eliana, o problema do PT é que pregava uma honestidade que nunca existiu. Quem acreditou na primeira vez, tudo bem, mas depois dos primeiros dois anos quem acompanhava a politica de perto via que era tudo um balão de gás. Claro que ia chegar uma hora e esse balão ia explodir, como acabou acontecendo. Lula é bom de lorota, ele e sua turma. O negócio do PT é sempre jogar a culpa nos outros nunca admitir estar errado. Estamos num tipo de ditadura controlada por eles. Não dá explicar aqui tudo que vinha acontecendo a muito tempo por baixo dos panos. Se outros governos roubaram, um erro não justifica o outro, mesmo assim nunca tanto quanto este. O que eles gostam de fazer é provocar briga de classes, A,B,C e assim por diante. O objetivo é confundir o povo. Posso dizer com certeza nunca vi nada igual.
Abração

Rosa Paula I Le Paquet disse...

A situação está mesmo complicada e fico meio chateada com pessoas que invalidam a nossa opinião só porque moramos fora, como se não pudéssemos entender a realidade do nosso país.