A "Mudança para a Holanda" já aconteceu há alguns anos.
Hoje já tenho uma certa rotina mas, ainda, com algumas coisas novas... assim é a vida.

Muitas coisas aconteceram... nascimentos, amizades novas e fortes, outras frágeis e desfeitas.
E vai-se vivendo e aprendendo, ou não...afinal quem é perfeito? Eu tento...
E a vida ainda segue, meus caros, no "Vivendo aqui na Holanda"...
Seja bem vindo(a)!

sábado, 21 de fevereiro de 2015

Eu sei, eu tô atacada!

O objetivo deste blog seria falar da Holanda, mas é que aconteceram tantas coisas assim, inusitadas, nas férias que eu quero vir aqui contar! rs 
E já que me falaram que eu voltei "atacada" do Brasil - e voltei mesmo, vocês nem sabem o que eu estou aprontando daqui rs - eu vou é continuar com as minhas narrações...
Vamos lá... a gente lá, né, suando, vesgo, se arrastando de calor pra cima e pra baixo e uma prima com um piscinão em casa.
Convidou você? Pois é, nem a gente.
Ok, tá maior crise de água, vai ver ela já está usando a água da piscina pra cozinhar e convidar a gente não seria lá uma boa ideia. Ok entendemos e até deixo passar.
Aí foi meu aniversário, convidei a parentada - e até umas pessoas em consideração à minha mãe - e lá foi prima, marido, filha pro almoço.
Conversa vai e conversa vem, o marido da prima nos convida para jantar na casa deles. Ele descobriu o seu novo hobby que é fazer pizza e nos prometeu fazer o que tinha de melhor no seu cardápio.
E a gente foi um dia lá, à noite. Sentamos no terraço, à beira da piscina e a gente, fazendo de conta que nem estava morrendo de vontade de cair na água. Aliás, chovia neste dia.
Daí começam aquelas perguntas típicas: tem feijão na Holanda? O que vocês comem? Tem café? Existe vida em Marte?
Aí, vem lá o marido da prima dizendo que tem vontade de vir para a Europa, que quer fazer isso e aquilo, que como é que faz, onde compra as passagem, que avião que pega, onde é que desce?
Daí a prima...ahhh mas nós podemos ficar na casa deles! Eles levam daí a gente pros lugares, porque afinal a gente não fala inglês, não conhece nada.
Adoro este jeito brasileiro de falar tudo na brincadeira, sabe! Só que não!
E é aí, minha gente, que eu tenho que aprender a respirar fundo, fazer cara de paisagem e concordar com um sorrisinho sem graça.
Pô, a gente vai lá pra comer uns pedaços de pizza e tomar uns guaraná, coisa de umas duas, três horas e o povo já acha que a sua casa está à disposição um mês para eles e que você ainda vai levá-los para os passeios.
E a gente nem um "tchibum" de amostra grátis num dia escaldante de calor...
Ahhh não dá, não!



5 comentários:

lili disse...

Gentalha!

Ana Célia disse...

Eh mole?? Aposto que esse povo que se oferece pra ficar um mes na sua casa eh daqueles q mal mandam noticias ou pergunta se vc ta bem qd vc ta na holanda...
Ta certa em estar atacada Eliana. Bjos!

Ma disse...

Eu não tenho menor cerimônia em dizer um não bem redondo na hora mesmo. Falo assim com o jeitinho alemão que incorporei na sinceridade: Olha, vou adorar passear com vocês lá em Hamburgo, mas na minha casa não tem espaço não, sacumé, duas crianças, hora de dormir é complicado. Mas sei de uns hoteis joinha joinha. Na minha casa só fica mesmo quem é muito amigo, mãe e sogra e olhe lá, porque se pudesse vetava a sogra também! Hahaha Bjs Ma (www.seguindoahistoria.blogspot.com)

Sandra disse...

hahaha, quem nunca (principalmente que mora fora)passou por isso?
Já aconteceu comigo de uma "amiga", fazer planos de viagem na Europa e me incluir (sem me perguntar, é claro) porque precisavam de alguém como "intérprete"e que já conhecesse alguns lugares... afff... eu morro e não vejo tudo!

Eliana disse...

Pois é, Ana Célia...é o povo deste naipe...que nem responde e-mail...nada! rs