A "Mudança para a Holanda" já aconteceu há alguns anos.
Hoje já tenho uma certa rotina mas, ainda, com algumas coisas novas... assim é a vida.

Muitas coisas aconteceram... nascimentos, amizades novas e fortes, outras frágeis e desfeitas.
E vai-se vivendo e aprendendo, ou não...afinal quem é perfeito? Eu tento...
E a vida ainda segue, meus caros, no "Vivendo aqui na Holanda"...
Seja bem vindo(a)!

domingo, 22 de fevereiro de 2015

Nem parece que passou só um mês


Andando estes dias pelo centro da cidade, afinal ainda tem o resto das liquidações de inverno, tomei um susto.
Várias lojas sumiram. Fecharam ou se mudaram ou sei lá. Só sei que há vários locais vazios, fechados.
Até a loja de bijouterias fechou. A Bijou Brigitte.
A M&S também fechou. Não está mais lá.
A loja de sapatos, SchoenenReus que já decretou falência, está lá, cheia de placas com liquidação total, queima de estoque. Acho que logo também fecha as portas.
A Wilma's Linnenshop, especializada em roupas de cama e banho também desapareceu do mapa... não deu nem tempo de eu entrar na loja pra conhecer.
A Halfords de artigos de bike, auto, ferramentas, camping, etc etc também já era.
Parece que tantas coisas aconteceram num curto espaço de tempo que tenho a sensação que passamos meses fora da cidade.
Até as agências de empregos fecharam ou foram dividir o espaço com uma outra!
Oh fiquei assustada...daqui a pouco não vai ter nem vitrines mais para olhar.

4 comentários:

Anônimo disse...

E não tenho ouvido comentários mais sobre essa crise tremenda, nem da Grécia, Espanha, nas notícias nada. Só mesmo de quem tá vivendo o momento in loco.
E ainda assim a imigração não para.
Bj

Ana Célia disse...

Nossa, assim a cidade vai virar cidade fantasma! A crise ta brava assim?

Eliana disse...

Rosa, a Grécia chegou ao ponto de quase sair da UE. Tá o maior bafafá por lá ainda e o futuro econômico do país ainda é incerto. Eu não prestei muita atenção nos detalhes, porque tem hora que cansa, sabe?
Da Espanha, às vezes, vemos algo aqui da corrupção instaurada dentro da família real...também não sei qual foi o desfecho porque sacumé...lá também se dá uns "olê" rs e quem se dana é povo.
Ana Célia, dizem as más línguas rs que isso vem porque o consumo via e pela internet aumentou muito e lojas físicas encarecem e deixam de vender...vai indo, tem que fechar as portas mesmo...mas sei lá...não acho que as compras pela internet sejam o único motivo.

Carol Alencar disse...

Sei bem o que è essa sensaçao! Tem acontecido todos os dias desses meus 5 anos de Italia.
Dá uma tristeza... E ao mesmo tempo desespero de saber q a cada dia que se passa tem mais pessoas na rua da amargura sem saber o que fazer da propria vida e sem meios ora se sustentar.
Deus ajude a Europa!