A "Mudança para a Holanda" já aconteceu há alguns anos.
Hoje já tenho uma certa rotina mas, ainda, com algumas coisas novas... assim é a vida.

Muitas coisas aconteceram... nascimentos, amizades novas e fortes, outras frágeis e desfeitas.
E vai-se vivendo e aprendendo, ou não...afinal quem é perfeito? Eu tento...
E a vida ainda segue, meus caros, no "Vivendo aqui na Holanda"...
Seja bem vindo(a)!

domingo, 7 de dezembro de 2014

As festas

Eu só sei que a chuva por aqui deu as caras, hoje.
Aliás, o outono foi um pouco atípico, pois não choveu tanto. Tivemos dias bem quentes até pra época, mas da semana passada para cá, a temperatura caiu bem e o frio deu as caras pra valer.
Lá vamos nós desentralhar luvas, meias, botas, cachecóis e casacões pra suportar o frio na rua.
Ohhh e eu não tenho paciência pra ficar colocando roupas, não. Vira um suplício em pensar que tenho que sair mas, antes de botar os pés pra fora de casa, tenho que me encapotar toda. Tudo bem que uma vez fora de casa, a coisa nem é tão ruim assim. Encará-se. O duro mesmo é dar o primeiro passo.
Enfim, eu falei que esta época é corrida. 
Foi aniversário da sogra. Teve festa e foi num dos dias mais frios da semana. Eu saí pensando em dar uma volta pra encontrar um presente, mas que nada. Entrei no primeiro lugar que tinha flores, "colhi" o buquê mais colorido e pronto! Voltei pra casa mais que depressa.
Aí teve Sinterklaas. E, advinhem quem eu tirei? A sogra. Aí, claro, não dava pra levar flores e ela este ano não pediu nada específico. Então, desta vez, lá fui eu caçar presentinhos pra sogra.
Andei e achei velas de decoração super fofinhas. Ela adora velas.
Também acrescentei um set de perfume e desodorante corporal. Ela gostou! Ufa!
Como as poesias foram abolidas este ano, eu tive a brilhante idéia de escrever pequenos bilhetinhos e colocar junto dos presentes.
Para as crianças dei-lhes pequenas tarefinhas como pular e cantar para o São Nicolau.
Para os adultos, uma piadinha meio infame hahaha porque, claro, tem que tirar sarro pra ter graça.
Porque só abrir pacotes de presentes não ir ter lá muita graça.
E o povo até que gostou! Não foi nada cansativo e a gente se divertiu bem.
Imagina, 5 crianças! E cada casal compra um presentinho pra cada uma delas. No fim, dá uma porção de pacotes.
Até elas ficaram cansadas e nem reclamaram quando fizemos a pausa para o jantar.
E acho que foi a sogra quem me tirou também este ano pois ganhei os dois itens que tinha sugerido para presente: uma frigideira de cerâmica, daquelas que não grudam,e uma caixa para bolos. 
E, claro, teve Sinterklaas e a equipe de ajudantes pra nossa alegria, que compareceram como de costume, porque afinal fomos todos crianças boazinhas este ano!
Dank je, Sinterklaas en Zwarte Piet!
Até o ano que vem!!!!



5 comentários:

Ingrid Gomes disse...

Quem foi bonzinho devia era ser levado pra passear na Espanha, vc não acha? hahahhaha
Bem que eu merecia ir comer paella e tomar sangria in loco! =D

Confesso que aqui a correria continuar e to tãoooo cansada, ontem fui dormir as 20:00!

Beijocas

Ana disse...

Ai, por aqui o frio também deu as caras. O meu problema é exatamente o mesmo: colocar todas as roupas antes de sair de casa... haja paciência!
Que engraçado, no Sinterklaas você não sabe quem tirou?
Beijos!

Adriana disse...

Meu q super legal. Não sabia q isso existia (fui no google xeretar). Sair no frio é um saco mesmo eu tenho uma preguiça sem tamanho. E o q mais me irrita é que vc coloca 182 roupas para aguentear a friaca e todo lugar q vc chega vc tem q tirar tudo, afinal todos os lugares são mega abafados.

bjs

Renata disse...

A criancada da família do marido tbm ganha tantas coisas que ficam até cansadas de abrir. Aqui nem tenho o que falar Eli pois são 6 meses de friooo entao os casacos e os milhares de outros fazem parte da minha vida. Lindo final de semana pra ti.
Bjokasss

Eliana disse...

Oiiii Ingrid! É mesmo, nada mal fazer umas maucriações pra poder ir pra Espanha HAHAHAHHA