A "Mudança para a Holanda" já aconteceu há alguns anos.
Hoje já tenho uma certa rotina mas, ainda, com algumas coisas novas... assim é a vida.

Muitas coisas aconteceram... nascimentos, amizades novas e fortes, outras frágeis e desfeitas.
E vai-se vivendo e aprendendo, ou não...afinal quem é perfeito? Eu tento...
E a vida ainda segue, meus caros, no "Vivendo aqui na Holanda"...
Seja bem vindo(a)!

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

AAAAAtchiiiimmmmmm


Um ataque de rinite esta semana.
Tudo porque eu vi um gatinho fofo, no meio do caminho, fazendo graça pra mim.
Eu me esqueço de que não posso dar trela pra estes peludos. Sim, sou alérgica a eles! E eu acho estes bichanos uns fofos, mas é só chegar perto para começar a espirrar, tossir, garganta e ouvidos coçarem e olhos lacrimejarem. Triste!
Na verdade, eu me dei conta desta alergia aqui, na Holanda.
No Brasil, nunca percebi nada, mas também nunca via gatos e nem chegava perto deles.
Alergia a pó foi uma coisa que sempre me incomodou, mas ok, a gente ía levando.
E como aqui, no inverno, casas fechadas, sem circulação de ar limpo no ambiente, muita gente que fuma, povo que não limpa a casa direito e some-se a tudo isso os gatos... nossa, isso é de lascar.
E foi em algumas situações inusitadas, como festas de aniversários, que eu me dei conta da minha alergia.
E é uma coisa horrível. Como sair da casa da pessoa?
Quando isso me aconteceu, pela primeira vez, saí com os olhos vermelhos, lacrimejantes, me coçando toda, quase sem poder respirar direito. Uma coisa horrorosa.


Pior quando o quadro evolui para uma sinusite bem poderosa onde só antibiótico resolve.
E, assim foi esta semana. Felizmente, o antialérgico deu conta do recado.
Foram duas noites sem dormir direito por conta de tantos espirros. Um atrás do outro.
Açoei tanto o nariz que arrebentou um vasinho no olho e foi um susto quando me olhei no espelho! O que aquela mancha de sangue fazia no meu olho????? Seria o começo do fim????
Logo me dei conta de que não estava passando mal, porém decidi ligar para o médico. Realmente não era nada demais.
Ok, todo mundo que me olha fica meio chocado. Lógico!
E ainda vai levar o maior tempo pra isso sair do meu olho.... ai ai ai
Dos males, o menor... já estou bem melhor!
E, claro, tenho que correr pra bem longe dos gatinhos.

7 comentários:

rose disse...

Eliana, "começo do fim" é ótimo rsrs.
Eu já levei um susto desse de olho vermelho e a causa foi estresse, demorou e ficou tudo bem.
Alergia é muito chato, minha galera na Alemanha que o diga.
Se cuida.
Bjs

Marcela disse...

Eliana, eu tenho asma, entendo muito bem tudo o que você disse. Qualquer pó me deixa irritada, inclusive meu nível de alergia é tanto que até cheiro de shampoo me dá crise de espirro. Essa questão das casas fechadas, não limpas direito e ainda por cima com animais que só vivem dentro me deixam nos nervos. É meio chato visitar alguém que tem cachorro, porque eu fico com falta de ar. E os cachorros ficam dentro de casa, soltam pelo, e por ser inverno eles não dão banhos nos bichos! Fica aquele cheiro insuportável dentro de casa, imagina o cheiro de um cachorro depois de um inverno inteiro sem banho! É foda.

beijos

Carol Alencar disse...

Ai que droga hein!
Eu tb tenho rinite mas por alguma estranha razao, depois que vim morar na Italia isso acabou!
Ha eras que nao me ataca a rinite, e ainda por cima ha dois anos que tenho a Bichinha (dentro de casa e dorme na cama comigo) e nem o pelo dela me incomoda... vai entender.
Melhoras pra vc querida.

Anônimo disse...

Eu já ouvi dizer q, no caso de animais, a alergia é pela falta de convívio com o bicho. Não tenho ideia o quanto de lendário isso pode ser...
Bj

Sandra disse...

Eu também tenho rinite e quando ataca é o Ó! Ah, também não posso ver gato, até em foto, eu já começo a espirrar, rs..rs..

Ma disse...

Adorei a foto, precisei muito de um aparato deases nas últimas semanas. Por aqui todo mundo atacado, de alergia e gripe tudo junto e misturado. Melhoras!

Eliana disse...

É Rosa, já ouvi mesmo dizer que a alergia se cura convivendo com o bichano...sei não hahahah Ou que adultos mais saudáveis são aqueles que tiveram bichinhos quando crianças. Mas isso pra mim é como lenda...a gente ouve falar mas nunca sabe se procede.