A "Mudança para a Holanda" já aconteceu há alguns anos.
Hoje já tenho uma certa rotina mas, ainda, com algumas coisas novas... assim é a vida.

Muitas coisas aconteceram... nascimentos, amizades novas e fortes, outras frágeis e desfeitas.
E vai-se vivendo e aprendendo, ou não...afinal quem é perfeito? Eu tento...
E a vida ainda segue, meus caros, no "Vivendo aqui na Holanda"...
Seja bem vindo(a)!

sábado, 16 de agosto de 2014

E num dia de sol e calor...


Amigo veio me visitar num dia escaldante de calor.
A idéia era fazer algo diferente e nos refrescarmos ao mesmo tempo.
O local até que é perto aqui da cidade, nas proximidades, mas tivemos que pegar o trem até a cidadezinha vizinha (stoptrein que para em todas as estações) e depois um ônibus que passa pelos vilarejos.
O encontrei na estação, no meio da manhã. O bichinho desceu do trem já aperriado. Tinha esquecido o celular em casa. 
Eu até tinha tentado ligar para ele e nada de atender. Pensei: ou ele esqueceu, sumiu ou morreu para não atender este celular!
Decidi que manteria os planos, conforme o combinado.
Ele já foi dizendo que estava se sentindo completamente mal sem o celular. Eu ri e muito, porque conhecendo-o como eu o conheço, sei mesmo que aquela situação era dramática.
Passamos no supermercado, compramos nossos suprimentos para o nosso dia de lazer e rumo ao nosso destino.
Tínhamos apenas um mapinha impresso da internet para nos dar uma idéia de direção do local. Porém, ficamos sossegados, afinal o motorista do ônibus saberia, com certeza, onde deveríamos descer.
O ônibus chegou, já com um número diferente do qual havíamos pesquisado. Mas, tudo bem, fomos falar com o motorista.
Gente, que drama! 
O motorista sabia menos do que a gente. Nem fazia idéia de que pelo caminho, havia um lugar de recreação onde todo mundo vai no verão.
Bate boca. Ele discute com amigo dizendo que aquele não era o ônibus. Amigo dizendo que sim e mostrou todo o trajeto impresso do site do OV9292. hahaha
Nesta altura do campeonato, o motorista irritado, a gente já decepcionado, uma senhora, que já estava lá dentro do ônibus, resolveu se manisfetar: 
_ Eu sei onde eles querem ir, seu motorista. O senhor não conhece aquele lugar, assim e assado?
O motorista, com a maior cara de interrogação do mundo, disse que não.
A mulher suspirou e disse pra tocar o ônibus e foi explicando para ele onde nós deveríamos descer.
E o tal motorista se fazendo de lunático, como se nunca tivesse passado na vida por aquele caminho.
Até que o percurso foi bonito, mas confesso que a gente já estava um pouco estressado.
Nestas horas é bom falar o holandês. E é bom ter uns trocados no bolso porque o tal ônibus não aceitava o tal do OV chipkaart, que dizem ser o único meio de pagamento para se andar de transporte público na Holanda. Tá bom, pra vocês?!?!? A sorte que eu tinha tirado um dinheiro no caixa eletrônico do supermercado. Já saí sem dinheiro por aí e só me lasquei achando que podia pagar tudo com o cartão de débito. Então, people, tenha sempre uns trocados em dinheiro vivo na carteira, no bolso, na sacola.
Ficamos imaginando se fôssemos turistas ingênuos desbravando as "dorpjes" - vilarejos - da Holanda apenas com o inglês. Pode crer, você jamais encontraria a Lagoa Azul! rs
A senhora desceu antes da gente. Nos desejou boa sorte.
Tinha mais uma moça que foi "tomando conta"da gente até o nosso ponto.
Deu tudo certo, chegamos! Passamos uma tarde maravilhosa.
Aí, claro...de olho no relógio para não perder o último ônibus de volta à civilização.
Mas é claro que tinha que acontecer. E não é que perdermos o busão por questão de um minuto?!?!?!
Nããããooooo... o último ônibus passou bem embaixo do nosso nariz.
Chorar não ía adiantar de nada. Amigo sem seu celular! rs Mas eu tinha o meu!!!!
Liguei para o marido, enquanto a gente andava pela estradinha entre as árvores, onde só passavam carros a 80 km por hora.
E como explicar onde estávamos?
Neste instante, avistamos um ônibus vindo na direção contrária.
Amigo acenou, pulou, gritou e o motorista parou!
Perguntamos o que a gente podia fazer e ele respondeu que a solução era andar até a cidade mais próxima com uma estação de trem.
Amigo e eu nos entreolhamos e pensamos em como aquele senhor motorista holandês estava sendo cruel. Que custava nos ajudar?!?!? Em 15 minutos ele podia retornar e nos levar para a cidadezinha.
Droga, motorista mau, motorista feio!
Mas enquanto nos afastávamos da van, olhamos para trás e o motorista resolveu nos levar com ele. Penso eu que, naquela hora, ele foi tocado!
Nos deu uma carona, claro, para a direção dele e nos deixou numa estação de trem, com apenas uma plataforma - o que me deixou muito confusa, pois de onde viria o trem e para onde iria?!?!?! - no meio do nada.
Nosso primeiro pensamento foi o de pegar o que viesse e descer na primeira cidade pra poder voltar pra casa!

E, assim, achamos o caminho de volta pra casa.
Gente, é de ficar besta, pois estava praticamente aqui do lado de casa mas sem noção nenhuma de como voltar!
Claro que marido podia ter ido buscar a gente, podia...mas era uma questão de honra sair dessa por conta própria!
Eu só sei que a gente riu e muito.
Quem poderia imaginar que um passeiozinho inocente iria se transformar numa aventura pelos vilarejos da região! rs 
E acreditem: isso aconteceu na Holanda! rs

7 comentários:

Anônimo disse...

kkkk
Gente... Eu ri demais!!! Tá parecendo os motoristas aqui da Terra do Nunca, rs, qualquer semelhança não é mera coincidência, é caso prá NASA estudar, kkk

Anônimo disse...

hahahaha
se eu estivesse com vc, eu sentava e chorava.
bjs!

Eliana disse...

Oh, cá pra nós, motorista de ônibus é tudo igual, só muda de país! hahaha

De carro, ônibus, tudo é pertinho, coisa de 10, 15 minutos, mas a pé...ninguém merece por mais que o caminho seja lindo! rs
E detalhe, era super cedo, apenas tinha se passado 15 minutos depois das 18h e já era o último busão. Fim d mundo é por aqui...rs

Marcela disse...

Nossa, que sufoco! Imagino sua raiva em ter visto o ônibus ter partido bem embaixo do seu nariz, eu já passei por isso também, hehe. Que bom que tudo deu certo no fim :)

beijos!

Ana Célia disse...

Nossa, eu já teria sentado e chorado quando visse o último bus indo embora!
Pq vcs não foram de bicicleta??

Sandra disse...

hahaha, agora que já passou o sufoco dá pra rir né?! Ainda bem que vocês conseguiram voltar pra casa. E tem gente pensa que essas coisas só acontecem no Brasil. Sabem de nada, inocentes! hehe. Bjs

Eliana disse...

Ana Célia, amigo mora do outro lado deste país, veio sem a bike dele.rs