A "Mudança para a Holanda" já aconteceu há alguns anos.
Hoje já tenho uma certa rotina mas, ainda, com algumas coisas novas... assim é a vida.

Muitas coisas aconteceram... nascimentos, amizades novas e fortes, outras frágeis e desfeitas.
E vai-se vivendo e aprendendo, ou não...afinal quem é perfeito? Eu tento...
E a vida ainda segue, meus caros, no "Vivendo aqui na Holanda"...
Seja bem vindo(a)!

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Oh só, como são as coisas


 Eu fiquei com esta história pra contar porque, em paralelo, soube de uma outra e, não tem como, é inevitável, a gente faz uma comparação.
Já faz tempo me deparei com um texto que "aconselhava" os seus leitores de como ficar rico. Uma dica era agir como os ricos. Entendi depois, comparando as situações abaixo.
Pois bem, deixa eu contar as parábolas da vida aqui na Holanda.
Gente que quer ostentar sem poder, tem aqui também! Tem holandês rico, tem holandês classe média, tem o holandês mais pobrezinho, tem!
Tem uns conhecidos que, uns tempos atrás, junto com a crise, entraram em epóca de vacas magras.
Aí, em vez de mudar o padrão de vida, economizar, ter uma casa mais simples, trocar o carrão por um modelo mais barato, porque chegou até no ponto de quase faltar comida na mesa, de quase ter a casa leiloada, do chefe da família não ter emprego e da esposa dizer que ter que ir trabalhar seria muita humilhação, os fulanos continuam mantendo a classe, todo mundo muito bem vestido, celulares pra família toda top de linha e aparatos diversos, viajando nas férias...Preocupação...não está no dicionário deles. A preocupação é dos amigos, que trabalham, vivem de acordo com a realidade, com tudo programado e ainda tem que socorrer os fulanos quando a coisa aperta pra valer.
E o que eu tenho com isso? Nada, porém continuemos...
Aí,lá no casamento do primo, aconteceu uma coisa muito interessante que me fez lembrar destes conhecidos cheios de pompa e glamour, imediatamente.
Titio que, digamos assim, é um homem bem sucedido na vida, estava meio incomodado porque não encontrou lugar "grátis"para estacionar o carro perto do restaurante. Aliás, ele perguntou a Fofis onde tínhamos estacionado o carro. Claro que a gente estacionou num lugar "grátis".
A gente lá, todo mundo à mesa, comendo, hora do almoço, caindo uma chuva chata lá fora. De repente, ele escuta que estacionar na frente do restaurante era grátis.
Ele não teve dúvida, levantou-se e saiu mais do que depressa.
Voltou todo feliz, pois tinha desocupado uma vaga bem na frente do restaurante e ele conseguiu colocar o carro dele na vaga grátis!
Só digo uma coisa, gente...não ía fazer diferença pra ele pagar por um mês se fosse preciso deixar o carro na vaga paga.
O pessoal rindo da façanha dele... titia meio sem graça com ele.
Olhei pro Fofis e rimos, porque eu me lembrei da situação destes conhecidos que contei acima.
Me lembrei do texto que tinha lido e entendi nesta hora do "porquê do imitar os ricos".
Quando eu crescer, quero ser igual ao titio! rs

5 comentários:

Sandra disse...

hahahaha, marido sempre diz que para ser como os ricos é preciso agir como eles, ou seja, economizando! hahahaha. tenho um exemplo parecido com o do titio na família, mas no caso, acho as economias exageradas demais. Bom, vai ver que é por isso que a pessoa "enricou", rs..

Eliana disse...

É Sandra, uma coisa é a miseraveza, mesquinharia, porque daí já é demais! Agora outra é saber aproveitar as oportunidades! rs Isso realmente a gente precisa aprender! hahaha

Ana Célia disse...

Eu as vezes me acho pão dura.
Mas a verdade é que a maioria das pessoas, pelo menos as que eu conheço, gastam o que não tem, e não se preocupam em poupar nada. Com essa onda de parcelar compras a perder de vista, qualquer pessoa pode ter uma tv de 80 polegadas, um celular de ultima geração, roupas caras...e eu me pergunto: pra que?

Eu prefiro não ter dívidas e viver modestamente, mas com a consciencia tranquila, do que ter toda essa parafernalha e viver endividada!

O tiozinho holandes tá é certo =p

Bjo!

Anônimo disse...

kkkk
Essa foi boa! Sabe Eliana, em casos assim, minha mãe costuma dizer a seguinte frase: Que viva o luxo e que morra o bucho.
Morri!

Eliana disse...

Ana Célia, pois é, ao olhos de muita gente passamos por pão dura, mas porque seguir a onda de compras por impulividade e sem real necessidade? Tô contigo e não abro. Antes ter as contas em dia do que viver na corda bamba.

Lana, esta da sua mãe eu desconhecia hahahah