A "Mudança para a Holanda" já aconteceu há alguns anos.
Hoje já tenho uma certa rotina mas, ainda, com algumas coisas novas... assim é a vida.

Muitas coisas aconteceram... nascimentos, amizades novas e fortes, outras frágeis e desfeitas.
E vai-se vivendo e aprendendo, ou não...afinal quem é perfeito? Eu tento...
E a vida ainda segue, meus caros, no "Vivendo aqui na Holanda"...
Seja bem vindo(a)!

domingo, 6 de abril de 2014

O "entregador" nosso de cada dia

Bom, acho que no mundo inteiro, hoje em dia, dependemos dos entregadores domiciliares.
Uns chegam com hora marcada, vem retirar o pacote na sua casa na hora agendada... mil e umas facilidades. Uma beleza! Quase.
Há os entregadores que acham que você é que tem que ir até eles!
Um dia (tinha que ser uma entregadora, rs) ela queria que eu descesse para ir pegar o pacote. Subiu toda nervosinha a escada. Eu disse que não podia descer, peguei o pacote. Ela virou as costas e foi embora bufando.
Tem os entregadores que acham que podem saber da sua vida. Sim!
Um dia eu não estava em casa e o vizinho de porta recebeu a encomenda.
No dia seguinte, o mesmo entregador veio trazendo outra encomenda. Assim que abro a porta, ele para no fim da escada, faz uma cara de curioso e vai dizendo:
"_ Ohhhh, ontem eu trouxe um pacote e ninguém estava em casa! Onde que você estava, hein?!?!" E detalhe para o dedo indicador, me reprovando por eu ter saído, como se estivesse falando com uma criança.
Até aí, claro, percebi que era uma brincadeira - coisa difícil entre o povo por aqui - e comecei a rir!
Pois é, "entregador confiado" a gente vê por aqui.
Ahhh e tem o entregador que você espera, espera e ele vem bem na hora que você dá aquela saidinha rapidinha. Porque você pensa que ele tem horário de almoço e não vai fazer a entrega naquele momento. Você sai e ele chega! Sorte que o vizinho estava em casa e recebeu.
Ahhhh e tem o entregador que fala com você como vendedor, fala tudo no plural como se tivesse uma equipe enorme, porém, no fundo, ele é tudo uma pessoa só: o vendedor, o motorista e o entregador.
Tem o entregador esquecido, atrapalhado!
Esta aconteceu com cunhado.
Chegaram na casa dele e, quando foram abrir o caminhão para descarregar a mercadoria, se deram conta que tinham pego o caminhão errado! hahahah
Agendaram para o dia seguinte, entre 9 e 11 da manhã e era um sábado.
Cunhado no maior sono, quando se dá conta que estão quase colocando a porta da casa dele abaixo. 
Ele levanta todo assustado, abre as cortinas do quarto e vê o caminhão, às sete e meia da manhã, na porta da casa dele. Veste as roupas correndo, quase rola escada abaixo mas, felizmente, desta vez o entregador chegou com o caminhão certo! hahaha
E alguém, aí? Tem alguma para contar "de entregador"? rs

7 comentários:

Eve disse...

Uma vez um entregador tocou a campanhia 3 vezes num intervalo de segundos, enqto eu saia do quarto e chegava até a porta para abrir. Ele queria o que? The flash? Aí qdo eu abri a porta ainda perguntou zangado: demorou por quê? Peguei a encomenda e bati a porta na cara dele. Rá! rsrs
Bjs!

Ma disse...

Nossa, eu tenho váaaaria! mas minha coluna não me deixa ficar aqui sentada muito tempo ainda, depois eu conto. Bjs

NBA disse...


Engraçado que semana passada eu estava pensando sobre isso e até comentei com minha vizinha, o carteiro quando chega na minha casa me chama pelo nome (às vezes até penso que é algum amigo). Quando é uma entrega específica até entendo pois é necessário assinar, mas quando são cartas corriqueiras não sei o porque dele me chamar. Dá sorriso, pergunta se está tudo bem e isso é porque eu não dou confiança, imagina se eu desse!

Renata disse...

Aqui eu não tenho nenhuma mas lembro que no Brasil ficávamos dias em casa esperando o bonitão os prazos eram enormes.
Aqui nunca recebi nenhuma entrega, só do carteiro que nem olha na minha cara.
Bjokas

Carol Alencar disse...

Aqui bastou eu sair que eles chegam, incrivel! Murphy me ama tb (Beijo Luana!).

Tem um que me liga e diz: olha, vc pode vir me encontrar no meio do caminho? HEIN!!! Ai vou eu pegar o carro e encontrar o cara ha uns 2 km de casa (menos mal que è pertinho).

Tem outro que è todo cheio de confiança tb, pois leu em um pacote DA SILVA e ficou todo todo pq eu sou brasileira afffff

Sandra disse...

Os entregadores que aparecem aqui sáo bem discretos. Até porque a maioria das coisas que eu compro vêm através do correio mesmo e são pacotes pequenos. Mas eu odeio, especificamente, quando tenho que esperar a DHL ou Fedex,pq parece que eles só podem esperar 5 segundos. Se tocam a campainha e vc não aparece de cara, vão embora. Dá raiva! Bjs

Eliana disse...

Tem gente recebendo tratamento vip do carteiro hahahah Realmente, é meio estranha a intimidade...tem gente meio sem noção...o melhor é manter a postura e fazer cara de séria! rs