A "Mudança para a Holanda" já aconteceu há alguns anos.
Hoje já tenho uma certa rotina mas, ainda, com algumas coisas novas... assim é a vida.

Muitas coisas aconteceram... nascimentos, amizades novas e fortes, outras frágeis e desfeitas.
E vai-se vivendo e aprendendo, ou não...afinal quem é perfeito? Eu tento...
E a vida ainda segue, meus caros, no "Vivendo aqui na Holanda"...
Seja bem vindo(a)!

sábado, 3 de agosto de 2019

De novo...

Ontem um dia de tempestade. Choveu torrencialmente praticamente o dia inteiro.
De repente, tocou a campainha. Seria entregador? Algum vizinho? Nossa, embaixo de chuva...
Fui abrir a porta e dois rapazes. Ai gente, quase não acreditei no que meus olhos viam... os rapazes da igreja. Não os mesmos de antes, outros!
Não, não e não...
Se ainda fossem os mesmos meninos, ok, tiveram a consideração de aparecer para falar um "oi", mas não eram eles.
Os meninos se apresentaram e disseram que os meninos de antes os mandaram aqui e que falaram para eles que eu sou uma pessoa muito legal.
Eu sou legal, até a página dois.
Um deles era peruano. O outro fiquei sem saber, não perguntei.
E aquela chuva caindo e eles embaixo de um guarda chuva...uma cachoeira. Me cortou o coração, porém não mandei entrar, não. Parece estratégia né...golpe baixo. E ficaram insistindo querendo saber se eu tinha resolvido ir para a igreja, se eu tinha perguntas, se eu precisava de algo.
Qualquer coisa que você fala, eles argumentam e estendem o assunto.
A pior pergunta foi se eu continuava "crente". Se eu continuava com fé.
Gente, pera ae....se você é uma pessoa crente, de fé você não deixa de ser assim do nada...Como eu não queria mais continuar estendendo e nem entrar em nenhuma discussão sem sentido...cortei a conversa.
Agradeci a vinda deles, muito atencioso, que eu não tenho interesse de ir para a igreja neste momento e que eles dessem lembranças aos outros companheiros deles e tchau...fijne dag verder!

Um comentário:

Gisley Scott disse...

Querida, li teu comentário lá no blog, comentei embaixo, fui editar o meu e acabei acidentalmente deletando o teu, mas quero dizer que amei e respondi kkkkkkkkkkk!!! Perdão, não deletei por mal, deletei enquanto tentava editar o meu.

Olha, sou evangélica e eu acredito que esse método de porta em porta funcionou muito nos anos 80 e 90, mas as coisas já não são mais as mesmas. Porque a pessoa está mais preocupada se vc quer ir à igreja dela do que ter interesse na sua vida de fato.

Jesus tinha interesse na vida das pessoas. Quer elas quissessem seguí-lo ou não. Ele levou a sua mensagem. Uns permaneceram discípulos, outro traiu ele, já os outros só queriam os milagres.

Eu oro pelo dia que pessoas da igreja( e eu sou membro de uma) passarão a ter interesse nos outros porque são simplesmente seres humanos, sem essa pressão.

Muitas pessoas da minha linha de trabalho já visitaram minha igreja porque perguntaram a eu e meu esposo se estávamos nos congregando em algum lugar. Outros continuaram a vir e optaram por se tornar membros( por vontade própria), outros continuaram a visitar esporadicamente( quando meu esposo pregava), outros não retornaram.

Nosso relacionamento com essas pessoas não mudou. Eu acho que a igreja coloca muita pressão para os fiéis convidar outras pessoas ao invés de formar relacionamentos frutíferos, e as pessoas sentem quando outras estão se aproximando por interesse próprio e usando Deus como ferramenta.

Sabe, parece aquela conhecida que quando começa um negócio chama vc para passar a tarde na casa dela, com outras pessoas estranhas que você não conhece, porque ela tem uma proposta de negócio imperdível para vc e para todas as outras tb, mas se não fosse aquilo, vc provavelmente não teria notícia dela. Esse é o meu olhar em relação a esse método.

Beijos!

www.vivendolaforanoseua.blogspot.com