A "Mudança para a Holanda" já aconteceu há alguns anos.
Hoje já tenho uma certa rotina mas, ainda, com algumas coisas novas... assim é a vida.

Muitas coisas aconteceram... nascimentos, amizades novas e fortes, outras frágeis e desfeitas.
E vai-se vivendo e aprendendo, ou não...afinal quem é perfeito? Eu tento...
E a vida ainda segue, meus caros, no "Vivendo aqui na Holanda"...
Seja bem vindo(a)!

domingo, 29 de abril de 2018

Eis me aqui

Oh eu aqui...de volta para o meu blog! Não é falta de vontade de escrever. Ao contrário, vontade eu tenho, porém sentar aqui requer tempo e concentração, mesmo que seja um post curtinho.
O tempo não anda grandes coisas. Tivemos dias quentes, assim, de repente. Eu já fiquei mole. A gente sai do casacão pesado de inverno direto para as roupas de verão. Ah isso pra mim é muito extremo. Não tenho tempo de me aclimatizar. As roupas de meia estação estão, praticamente, esquecidas no armário.
Nem acredito que estamos com os pés no mês de maio. O tempo passa e a gente mal vê.
Por aqui, semana de férias...ou duas semanas de férias...nunca sei. Uma que são férias escolares e algumas escolas dão de uma a duas semanas de férias. Como aqui ninguém está na escola, passa batido pra gente. Fico sabendo que é epoca de férias porque o povo começa a falar e a perguntar. Tenho amigos com filhos em idade escolar, vizinhos, sobrinhos.
Os "pobres mortais" se programam, obrigatóriamente, para viajar, fazer algo inusitado. Porque né, hoje em dia, tem que se fazer alguma coisa, ficar em casa é pecado mortal. O que a criancinha vai contar na escola para os coleguinhas? Ai, quanto estresse!
E o que eu acho estranho é gente que não precisa sair de férias, sair! Alguns vizinhos sumiram. Eu acho que é só para tumultuar! Aqui evitamos programar passeios ou viagens pois sabemos que tudo estará cheio, lotado, custando mais caro...se não precisamos, não fazemos. Simples assim!
E para vocês terem uma pequena ideia da falta de glamour que é sair de férias rs olha o aeroporto de Schiphol hoje de manhã. Houve um problema técnico, voos super lotados, sistemas fora do ar e muita gente ficando pra trás.
Chegou num ponto de fecharem o acesso ao aeroporto já na estrada! Uma loucura de carros, tudo congestionado. Pessoas desesperadas, abandonando seus carros, pegando suas malas e saindo a pé pelos canteiros e acostamento da estrada.
E, detalhe, já é a segunda vez este ano e num período igual de férias escolares. Em fevereiro também aconteceu o mesmo.
Tô começando a achar que ficar em casa é garantia de glamour nas férias... parece até a rodoviária do Tietê em SP em véspera de feriado prolongado!
E os meus vizinhos...com duas crianças pequenas...pela segunda vez no meio desta "folia"...ohhh férias de sonhos!
Eu passo! Boa viagem!
 




Nenhum comentário: