A "Mudança para a Holanda" já aconteceu há alguns anos.
Hoje já tenho uma certa rotina mas, ainda, com algumas coisas novas... assim é a vida.

Muitas coisas aconteceram... nascimentos, amizades novas e fortes, outras frágeis e desfeitas.
E vai-se vivendo e aprendendo, ou não...afinal quem é perfeito? Eu tento...
E a vida ainda segue, meus caros, no "Vivendo aqui na Holanda"...
Seja bem vindo(a)!

segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Passando para dar notícias

Het Scheepvaartmuseum - Amsterdam
Que loucura, o tempo voa a olhos vistos e parece que não damos conta dos afazeres mais básicos.
Estou aqui, mas pensando nas coisas a fazer...parece que tem sempre alguma coisa esperando para ser executada. Uma gaveta cheia de documentos para serem arquivados, o armário para ser revisado e limpo...sim, um monte de coisas devem acontecer nesta época do ano, onde você está mais animado, disposto, mas falta tempo, porque, claro, tem que se aproveitar a vida lá fora, ao sol.
O calor não está grande coisa, mas passou dos 20 graus já está ótimo. Assim a casa não fica tão quente. Tem chovido também e há dias que parecem dias de outono. Outros de sol e estes são os mais agradáveis, sem vento, óbviamente.
Não sei se suportaria estar no sul da Europa, com 40 graus dentro de casa...Imagina que a onda de calor, que se instalou para lá, recebeu o nome de Lúcifer! Sugestivo, não? 😧
Tivemos obras em casa. Ainda não acabou... afinal o rapaz também é filho de Deus e saiu em férias. Tudo será retomado posteriormente, lá para o meio de setembro. Falando assim, até parece que está longe.
Foi uma semana que fiz café três vezes ao dia...bules e bules... holandês bebe café feito água. Cansei!
Não recusaram as fatias generosas de empadão de frango e da torta de atum! Porque holandês costuma olhar torto para o que não conhece e não querem nem provar. Mas os rapazes jogam no time do marido e disseram que nunca comeram algo tão bom!
Aproveitamos e fomos bater perna em Amsterdam...que loucura...andar pelas ruas é uma aventura. 
A cidade LOTADA. Gruda na bolsa, segura na mão de Deus e vai! Acho um porre um e outro te esbarrando, trombando com você e você querendo acelerar o passo mas sendo obrigado a andar a passos de tartaruga.
Fomos turistar no museu marítimo, é muita coisa para ver, é muita história, uma parte toda lúdica para crianças e adultos. Amei e vale muito a pena: Het Scheepvaartmuseum.
Também recebemos a nossa agenda para ficar com a minha sogra. Mas isso é capítulo à parte que conto outra hora.
E a saga do passaporte no Brasil? Era pros meus pais estarem aqui, mas a PF suspendeu a emissão de passaportes. Minha mãe esperou quase dois meses para receber o dela. Nestas, não pude comprar as passagens deles. E agora, as passagens estão pela hora da morte. No frio não querem vir e dou razão a eles! Ai que frustração. Veremos.
E todo mundo querendo saber por que Neymar saiu do Barcelona e foi para o time francês. Ohhh, tem mesmo que explicar, gente?
Aliás, se eu tivesse um salário de Neymar, não estaria pesquisando preços de passagens...seria fácil fácil fazer um bate e volta no jatinho da família! 😜
E a vida continua... bom verão!🌞

6 comentários:

LuRussa disse...

hehehehhe pois é ! semana passada só se falavam nisso né ? brasileiros, francese e espanhois, o assunto foi Neymar.
E nós aqui, cheias de tarefas para fazer a vida passando ....
e isso aí, segundo semestre já em andamento e daqui a pouco recomeçaremos tudo de novo !
bjosss !!!

Eliana disse...

Oi Lu, que bom vê-la por aqui...pois é, só se falou de Neymar, até aqui na Holanda, no jornal nacional! rs Nestas me lembrei de um passado remoto.
Imagina, eu que aceitei uma oferta de emprego em outra empresa só por causa de duzentos reais a mais hahaha imagina se fossem por alguns milhoões! hahahah

Sandra disse...

Menina, eu vi alguma coisa sobre o Neymar, mas nem me aprofundei muito no tema, haha
Poxa, que de(serviço) esse do governo brasileiro. Imagine quantas pessoas eles não prejudicaram com esse lance do passaporte. Que pena os seus pais não puderem vir agora...Bj

Tata Carvalho disse...

Que holandeses são esses que você convive? Pq aqui em Limburg TUDO o que eu faço de diferente, novidade, tirando a cunhada que é realmente fresca pra tudo, não tem 1 serumaninho que olhe torto pras coisas que faço!
Do tipo: faça mais e/ou venha me ensinar em casa! haaahahhaha Ou, fiz pensando que ia sobrar mais pra mim e comi só 1 garfada! ahahahah

Ma disse...

Voltei! Acompanhei essas notícias do Brasil, Neymar, passaportes atrasados, que saco isso dos seus pais não conseguirem, dá uma raiva, né? Aproveitemos os últimos raios solares, sabe-se lá quando os veremos de novo! Bjs Ma (www.seguindoahistoria.blogspot.com)

Eliana disse...

É Tata, se eu for pensar bem, eu nem convivo de fato com holandeses em geral hahaha é cada um no seu quadrado. Deve ser a diferença cultural entre as províncias, dizem serem gritantes...pelo visto você está com gente mais aberta às novidades.