Há três anos, comprei um par bem bonito e forrado para o inverno da marca s.Oliver e, assim... eu sou super cuidadosa e, também, tenho outros pares de botas, ou seja, eu vario. Não uso só um par como muitas holandesas fazem: usam aquela bota praquela determinada estação até acabar.
Digá-se de passagem, outras botas de lojas mais populares que tenho, que paguei bem mais barato, com quase nove anos de uso e que estão também super conservadas.
Eu acho três anos de uso, considerando que não andei todos os dias de todos os invernos com ela, muito pouco tempo para um calçado que deveria ser bom, de qualidade, começar a dar problema.
Quando fui calçá-la semana passada, notei que desgrudou uma pequena parte do calcanhar com a sola. Ah, gente, fiquei tão arrasada.
Nem se percebe muito olhando assim, mas já notei que mexeu com a estrutura da bota ao caminhar, ficou totalmente frouxa nos meus pés. Você dá um passo e sente que algo puxa o seu calcanhar, que vai para cima e para baixo. Está causando um certo desconforto.
Pra vocês terem uma ideia, tenho a nota fiscal de compra, que foi na saudosa V&D, e a caixa original, tudo em ordem.
Pensei em levá-la ao sapateiro, que aliás marido achou absurdo. Muitos consertos ficam o preço de um par novo.
Aí tive outra ideia: entrar em contato com a marca, no site deles.
Fiz email, tirei fotos, expliquei a situação e...a resposta foi um balde de água fria.
Ah, mas você depois de três anos usando uma bota, vai reclamar?
Gente, olha aqui o estado da bota, usei pouco pelo tempo que a tenho.
Se você perceberem, do lado esquerdo está a parte solta, dá para ver um pequeno vão entre a sola e o calcanhar. No outro pé está um pouco mais solto.
Olha que a sola nem aparenta desgaste.
Acima...nem uma mancha, nem um risco, está perfeita, como nova.
E olha o solado com tudo em ordem.
Esperava que a s.Oliver se oferecesse ao menos para pagar o conserto no sapateiro ou, o que é para eles, enviar um par novo?
Eu questiono a garantia do produto, a vida útil já que a marca não é assim tão popular. Tanto que a comprei na promoção.
A pessoa lá do atendimento ao cliente simplesmente me mandou levar a bota para o sapateiro pois já passou da garantia e me desejou um bom dia!
É assim, uma inflexibilidade!
Hartelijk dank voor uw bericht.Ik vind het vervelend om te horen dat het product niet aan uw verwachtingen voldoet.Helaas vallen de laarzen met de aankoop datum van meer dan drie jaar geleden buiten onze garantieregeling.Wanneer u de laarzen nog wilt blijven gebruiken kan ik u echter aanraden om deze door een schoenmaker na te laten kijken.Het zou eventueel een eenvoudige reparatie kunnen zijn waarna u nog lang plezier kunt hebben van deze laarzen.
Desondanks wens ik u nog een prettige dag, mevrouw ....Met vriendelijke groet,Frank SterkenHet team van de s.Oliver online shopKlantenservice
Que decepção s.Oliver!
3 comentários:
hahaha... a vida útil das coisas anda cada vez menor... eu também cuido muito bem dos meus sapatos, principalmente botas para que durem o máximo possível. Geralmente as minhas botas de inverno duram em média 3-4 anos, mesmo as de qualidade! Quer dizer, durariam mais, se a gente tivesse por aqui aqueles sapateiros de bairro como temos em SP, que trocam o solado, engraxam e voilá, o sapato fica novo de novo. Aqui isso custo muiiito caro, só vale a pena mesmo pra sapatos "artesanais" e olhe lá. Bj
Tive que rir com seu post, porque sou como as holandesas, uso a mesma bota o inverno todo, na verdade outono e inverno, você só me vê praticamente com um sapato, a bota escolhida para aquele ano hahahaha. Sou completamente avessa a mil pares de sapatos e até as meninas também só têm um par de botas no inverno, será que sou normal? Mas olha, pra ser de marca, acho um absurdo ter durado tão pouco. Tenho uma comprada no LIDL (abafa) que já dura 3 anos e ninguém diz, parece com uma daquela marca Richert. Bjs Ma (seguindoahistoria.blogspot.com)
Ma, pois é...também tenho artigos do Lidl de primeira linha rs Comprei uma sapatilha ano passado que ando com ela como se estivesse caminhando nas nuvens e paguei uma bagatela de 14 euros perto das marcas aí que juram que são boas, caras e que, no fim, detonam o pé.
Digamos que acumulei botas porque às vezes achava alguma na promoção e comprava pra aproveitar. E compradas aliás em lojas baratas, que, uma vez, a russa debochou de mim. Aí tem sempre aquela que a gente usa mais, pra sair de bike, ir no supermercado e andar por aí, e tem aquele sapato mais jeitosinho que eu guardo pra sair com marido quando tempos os compromissos um pouco mais formais em família, tipo enterrro. rs
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