A "Mudança para a Holanda" já aconteceu há alguns anos.
Hoje já tenho uma certa rotina mas, ainda, com algumas coisas novas... assim é a vida.

Muitas coisas aconteceram... nascimentos, amizades novas e fortes, outras frágeis e desfeitas.
E vai-se vivendo e aprendendo, ou não...afinal quem é perfeito? Eu tento...
E a vida ainda segue, meus caros, no "Vivendo aqui na Holanda"...
Seja bem vindo(a)!

sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

E assim foi o Natal...

Natal é com família, mas a gente que tem uma parte lá do outro lado do oceano fica mais complicado...porque não é todo ano que calha de irmos ao Brasil nesta época. E com o calor que tem feito, sinceramente, prefiro evitar. O calor por lá não é nem de longe ao que estava acostumada.
Aquela melancolia já não tenho mais e aqui preferimos o sossego a dois em casa. Claro, a reunião com a família holandesa acontece sempre no segundo dia de Natal.
Até que por aqui, a gente tem com o que se distrair. Concertos natalinos na véspera de Natal. Só não dá pra acreditar que me sentei do lado de uma senhora que no meio de tudo começa a ter crises de risos.
Não era assim um super concerto, mas foi algo bem apresentado. Particularmente, eu teria gostado mais se tivessem apresentado canções mais tradicionais do que a de novos compositores que querem inovar e, sinceramente, fazem coisas nada a ver. E aquela mulher rindo e o filho dela fazendo piada. Perguntou pra mim, ao pé do ouvido, se eu estava gostando. Saiu antes mesmo da última música.
Ahhh mas foi no dia 25 que eu me esbaldei. Fui a uma apresentação do Elvis Presley! E lá vai...Elvis não morreu! Eu fui ler depois sobre o rapaz, porque fiquei de queixo caído com a apresentação dele. Se alguém ousasse dizer algo contra, seria vaiado e expulso do teatro. Fez um apanhado da carreira, seus maiores sucessos e músicas natalinas. Foi um show lindo. E pasme, crianças, ali, admiradas e curtindo muito.
E como eu disse no dia 26, lá fomos nós pra reunião familiar.
Cunhada na cozinha ajeitando a comida, concunhado e eu fazendo a logística da mesa, afinal 8 adultos e 5 crianças...claro...as mães devem se sentar perto das suas crias...porque é toda hora um gritando que quer aquilo, água, suco, ou que é pra tirar algo do prato porque não gostou...e a briga porque um quer sentar perto da prima X e o outro não quer ceder o lugar! É o clima Natalino presente entre todos! Como não se divertir...
O novo namorado da minha cunhada levou um pato assado! Gente, o rapaz egípcio é prendado! Nunca antes na história da família alguém (homem) fez algo pra levar pra ceia...Se ele queria pegar o povo pelo estomago, ele conseguiu.
Eu levei as sobremesas, pudim de leite condensado de coco e mousse de maracujá. Sucesso nas paradas! 
E as crianças cada vez mais participativas e companheiras. Teve apresentação de ginástica com saltos mortais no sofá rs, dança, cantoria. E a nossa sobrinha trouxe o cofre pro tio, meu marido, para que ambos fizessem juntos o balanço do ano! E lá ficaram os dois contando moedas! hahaha
E o nosso sobrinho caçulinha, antes de ir pra cama, veio se despedir e beijou, todo galante, a minha mão. Logo ele faz 4 anos! É muito amoroso e comunicativo. 

E assim foi o nosso Natal...

2 comentários:

Ma disse...

Eu gosto de Natal, mas festa de ano novo poderia passar sem. Curto brincar com as crianças aqui e colocar pilha nos brinquedos, abrir aquelas embalagens feitas para mães e pais ninjas (nunca vi tanto arame prendendo uma boneca!) e jogar aqueles jogos de tabuleiro, este ano Juju pediu o Monopoly, antigo Banco imobiliário para nós cof cof e voltei a ser criança com ela comprando cidades. No ano novo... difícil é ficar acordada, às 9 eu já poderia fácil tomar a champanhe, brindar e ir pra cama, mas tomei um café pra ir soltar os fogos com a vizinhança à meia-noite, só por causa das meninas que curtem. Feliz Ano Novo pra vocês! Bjs

Eliana disse...

Ahhhh nem fale nestes arames todos...este ano a tarefa de libertar as bonecas das sobrinhas ficou para o meu marido hahahaha Acho que juntou quase um kilo que arames hahaha