A "Mudança para a Holanda" já aconteceu há alguns anos.
Hoje já tenho uma certa rotina mas, ainda, com algumas coisas novas... assim é a vida.

Muitas coisas aconteceram... nascimentos, amizades novas e fortes, outras frágeis e desfeitas.
E vai-se vivendo e aprendendo, ou não...afinal quem é perfeito? Eu tento...
E a vida ainda segue, meus caros, no "Vivendo aqui na Holanda"...
Seja bem vindo(a)!

sábado, 5 de novembro de 2016

Já é novembro!!!!

Vista da Ponta da Piedade-Lagos
Puxa vida! Fiquei o mês de outubro sem escrever! Ohhhh céus!
Eu acho que eu tenho um monte de coisas pra contar...não são assim grandes novidades, mas até que eu tenho.
Por falar em outubro. É o mês do nosso aniversário de casamento, perto do fim do mês. Como completamos cinco anos de casados, oficialmente, eu pedi para o marido pra gente fazer algo mais especial. Uma viagem.
Fomos para Portugal, no Algarve, meio que por acaso. Sim, por acaso, porque o que eu tinha em mente era Barcelona. Porém, parece que o mundo todo queria ir para Barcelona... dias à procura de algum hotel, voo e nada aparecia. Claro, apareciam preços exorbitantes, hotéis de luxo, datas que não batiam com o período que desejávamos. Voos com horários malucos, saindo de aeroportos distantes. Maior frustração. As férias chegando e nada. Já até tinha jogado a toalha e me contentado em ficar em casa, sair por aqui por perto mesmo e pronto.
Ah, detalhe: quando eu encontrava algo, deixava para decidir depois e quando voltava para comprar as tais opções já não eram mais válidas!
Porém marido é daqueles que concorda com a frase: happy wife, happy life!
Ele mesmo resolveu procurar, meteu as caras na internet enquanto eu preparava o almoço do primeiro dia de férias dele!
Claro, primeiro ele veio me convencer de que eu teria que ser flexível com o destino. Tudo bem, concordei, mas ainda sim queria que fosse para a Espanha.
E eis que ele surge com duas opções, uma para a Espanha e a outra para Portugal.
Acabei eu mesma decidindo por Portugal. Lá estaria uns graus mais quentes!
E num sábado resolvemos tudo e na terça feira seguinte, embarcamos.
Na hora de arrumar a mala, um certo drama. Nunca tinha ido para Portugal e por mais que eu soubesse que estaria calor, fiquei com medo de ser pegadinha do site, e me deu um certo nó cabeça ao pegar as roupas de verão, biquini, sunga, protetor solar, chapéu, boné, chinelos! Enquanto eu olhava para a janela, via tudo cinza e vestia roupas de inverno.
Até a chegada em Portugal eu estava, assim, normal.
Saímos num voo super bom de Amsterdam... Acreditem ou não, estamos lá na área de embarque quando um senhor se senta bem na minha frente. Eu olho pra ele e ele olha pra mim! Nos reconhecemos, no mesmo click, mas nem eu e nem ele sabíamos de onde! Foi uma comédia porque a holandesada em volta, aquela da terceira idade que adora uma piada, começou a se meter.  Uau...se conhecem e nem sabem mais de onde! Ohhh
Até que, finalmente, lembrei dele! O pintor do prédio! Ele inclusive esteve no nosso apartamento para pintar os batentes da janela da cozinha uns anos atrás.
A esposa dele logo apareceu e deu tanta risada. Fomos todos no mesmo voo mas eles seguiram a viagem para a Espanha.
Fomos para Lagos e de lá fizemos outros passeios.
Minha alergia respiratória sumiu, não dei um espirro.
Comi sardinha na brasa! Pastel de nata, mamão, bacalhau, coxinha e risolis...pão de malte, feijoada portuguesa,  feijão....
Mas depois eu conto mais! Prometo!

2 comentários:

Sandra disse...

Oi Eliana! Puxa, nesta nossa viagem a Portugal, também estivemos no Algarve e ficamos 5 dias em Lagos. Adorei as praias de lá, pena que em alguns dias ventou muito o que atrapalhou um pouco, mas mesmo assim valeu a pena. Portugal é mesmo tudo de bom em termos de culinária. Me esbaldei por lá também. Bjs

Eliana disse...

Que legal, Sandra, tb esteve por lá! Sim, tivemos dias com vento e mar agitado, mas eu gostei muito de lá.