A "Mudança para a Holanda" já aconteceu há alguns anos.
Hoje já tenho uma certa rotina mas, ainda, com algumas coisas novas... assim é a vida.

Muitas coisas aconteceram... nascimentos, amizades novas e fortes, outras frágeis e desfeitas.
E vai-se vivendo e aprendendo, ou não...afinal quem é perfeito? Eu tento...
E a vida ainda segue, meus caros, no "Vivendo aqui na Holanda"...
Seja bem vindo(a)!

segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Da série: sobrinhos (2)

Em outubro os sobrinhos tiveram uma semana de férias.
Até hoje eu não entendo estas semanas de férias por aqui! 
Uma semana em fevereiro/março, que tem a ver com o Carnaval. Férias em maio que podem ser de uma a duas semanas, depende da escola. Férias de verão, de até seis semanas. Férias em outubro ou de outono, mais uma semana. E para fechar o ano, duas semanas de férias entre o Natal e Ano Novo.
E aí, os pais que se virem...aqueles que trabalham ou contam com a ajuda dos avós, ou com creches, babás ou o pai ou a mãe pega a semana livre ou intercalam entre eles os dias livres para entreter os filhos.
Um dia aí da semana de férias de outono, minha cunhada me ligou - e eu atendi prontamente o telefone - e combinou de trazer as crianças para passarmos o dias juntas.
Fui encontrá-los na estação de trem...porque o passeio só teria graça se fosse para viajar de trem!
Vieram correndo ao meu encontro. Um barato!
Porém a sobrinha mais velha não veio. Claro que perguntei dela.
Minha cunhada disse que a fofa mandou falar que só não veio porque tinha combinado de brincar com uma prima lá - da família do pai - e não porque não achava legal vir. Que não era para eu pensar isso.
Olha a preocupação dela em deixar tudo bem esclarecido.
Espero que ela continue sendo esta flor de candura que é...principalmente quando crescer! rs

2 comentários:

Anônimo disse...

Nada como a sinceridade infantil néam?
;)
Adooooro!

Rosa Paula I Le Paquet disse...

Eu não sabia que o calendário na Holanda era assim. No colégio da minha filha também, pois segue o calendário da França. Sinceramente acho bom, as crianças cansam menos, não fica aquele esgotamento no final do ano. Fora que dá para viajar fora das férias escolares tradicionais, mas entendo que se os pais não podem sair do trabalho fica um pouco complicado mesmo!
Sobrinho é uma coisa tão gostosa, né? Fico pensando que deve ser um pouco como ter netos: só amor, sem responsabilidade. Passeia, toma sorvete, dá risada. Chorou, fez birra? Entrega para a mãe! Ficamos só com a parte boa! Hahaha