A "Mudança para a Holanda" já aconteceu há alguns anos.
Hoje já tenho uma certa rotina mas, ainda, com algumas coisas novas... assim é a vida.

Muitas coisas aconteceram... nascimentos, amizades novas e fortes, outras frágeis e desfeitas.
E vai-se vivendo e aprendendo, ou não...afinal quem é perfeito? Eu tento...
E a vida ainda segue, meus caros, no "Vivendo aqui na Holanda"...
Seja bem vindo(a)!

sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Cortando o cabelo


Sempre que eu tenho que ir cortar o cabelo, é um drama na minha vida. Ou pelo menos tem sido. Porque antes era sinônimo de relaxar.
Eu sei que já é moda e faz tempo estes salões grandes, tipo loja, todos cool, fashion, profissionais descolados e que sabem de tudo...que nem precisa marcar hora, você chega lá e já pode ser atendido imediatamente. Café, chá, bolacha...um certo atendimento personalizado.
Que saber? Tudo balela.
Ambiente super estressante. Você vê na cara deles o desespero para atender todos que chegam e querem fazer algo no cabelo: cortar, pintar, lavar... e vamos combinar, holandês não leva jeito pra bajular ninguém, nem cliente pagador!
Eu queria ir num outro salão, que está cobrando bem barato, porque se é pra sair meio descontente, vou no mais barato. E no fim, é tudo igual mesmo.
Telefonei para ver se podia agendar e achei estranho que eu perguntava se ela teria horário para o meio da tarde e ela me respondia que só indo lá.
Perguntei se eu não poderia agendar um horário. Pasme, 5 euros a mais eu teria que pagar apenas para marcar uma hora. Justificativa: que eu passaria na frente de TODO MUNDO que estivesse lá esperando a vez.
Ahhh gente, que vão todos para aquele lugar!
Resolvi arriscar num outro que eu jurei de pé junto que nunca mais voltaria. É que é fácil de ir, do lado do supermercado. Ela disse que me atenderia em 45 minutos. Ainda tive tempo para fazer compras e voltei.
Aí você senta lá, tem que explicar tudo, porque é sempre alguém diferente. Parece que a pessoa nunca viu na vida um cabelo cacheado/ondulado e é um porre.
Ahhh detalhe que na lavagem eles também não fazem direito. Hoje eu fiquei de olho e botei reparo. Imagina que eles só esfregam a sua cabeça na parte frontal, esquecem da nuca. Pedi para ela lavar a minha cabeça toda e enxaguar bem pois sempre restava algo do xampu o que me irritava a pele. 
Ela tentou puxar conversa, mas não dei trela. Pra quê? Nunca mais a verei. rs
Depois ela não queria cortar muito a frente do meu cabelo...ela disse que depois que secasse, ficaria mais curto...eu disse, corta, porque do jeito que está, está sem estilo.
Aí na hora de secar, eles sempre querem me transformar num poodle! Também expliquei que se ela simplesmente ajeitasse o meu cabelo com uma escova junto com o secador...ficaria lindo, que Gisele Bünchen morreria pra ter igual! rs
E o telefone tocando, gente entrando e elas lá se revezando. Já tinha umas pessoas tingindo e todo mundo lá pedindo uma para a outra para controlar o tempo.
E eu com aquela sensação de que ela não via a hora de terminar o meu corte, escovar e me despachar para dar lugar ao próximo. Linha de produção. 
Que estresse!

Um comentário:

Anônimo disse...

Menina, me dá uma raiva de cabeleireiro medroso! Eu falo prá cortar e eles ficam com medinho. Me poupe né? Isso é raiz minha gente! Vai crescer de novo mesmo que eu não queira, kkkkkk