A "Mudança para a Holanda" já aconteceu há alguns anos.
Hoje já tenho uma certa rotina mas, ainda, com algumas coisas novas... assim é a vida.

Muitas coisas aconteceram... nascimentos, amizades novas e fortes, outras frágeis e desfeitas.
E vai-se vivendo e aprendendo, ou não...afinal quem é perfeito? Eu tento...
E a vida ainda segue, meus caros, no "Vivendo aqui na Holanda"...
Seja bem vindo(a)!

quinta-feira, 2 de junho de 2016

Amores impossíveis

Já tem um tempo que estou pra escrever daquele nosso amigo holandês. Lembram-se dele?
Aquele de "noivas" virtuais e inexistentes pra quem ele já mandou dinheiro, computadores, tablets e o que nem tinha para mandar.
Falo em noivas, no plural mesmo, porque eu acho que ele está na terceira relação ou quarta? 
Sempre a mesma coisa...histórinhas tristes em que ele se torna o herói da fulana que lhe faz declarações de amor e jura que quer casar e ter filhos com ele, formar a família tão sonhada.
Bom, vocês bem sabem também que meu marido e eu entramos de cabeça para tentar abrir os olhos dele, mas nosso esforço foi sempre em vão.
Nós falamos com ele de tempos em tempos. É sério. Meu marido nem quer saber mais. Nunca mais tentei sequer sugerir um café ou algum encontro porque o assunto sempre ía para o assunto da noiva que estava para chegar.
Gente, ele foi várias vezes "buscá-las" no aeroporto e NUNCA alguém apareceu!
E olha que os contatos até que evoluíram porque agora elas mostram a cara sim pela webcam, mas não falam nada, só imagens que eu penso serem forjadas. Alguém fica teclando e colocam até primos, avós, tios (porque estas meninas são órfãs). Enviam fotos...claro, montadas. Documentos forjados.
Acreditem ou não, disse ele que até se casou para ajudar a moça que devia receber uma herança milionária depois do casamento e ele iria receber a metade. Recebeu até fotos da festa do próprio casamento e aposto que ainda bancou o banquete!
No meu aniversário, em vez de me desejar parabéns, perguntou se eu faria festa, pois a noiva estava para chegar e ele viria aqui com ela. 
Ohhh a audácia! Eu respondi que não faria festa, mas que se ela realmente fosse de verdade e viesse mesmo para a Holanda, eu daria uma festa só para ela, de boas vindas!
Quando a gente questiona algo e coloca uma pulga atrás da orelha dele, ele ainda conta depois que confirmou tudo com o primo da moça. De que tudo está esclarecido.
Já está no terceiro ano desempregado.
Agora teve que vender o apartamento por não poder pagá-lo. Irá voltar para a casa da mãe em outra cidade. Sim, um homem de quarenta e sete anos, que nesta altura da vida, está com uma mão na frente e outra atrás.
Triste. Sinto pena, porém quando ele vem com as dele, tenho certeza de que ele merece tudo o que está lhe acontecendo.
Uma soberba, um narcisismo, egoísmo e "se acha".
Bom, não vou dizer que é caso encerrado, afinal o mundo dá voltas...e de alguma coisa a gente sempre fica sabendo.
Vai entender o ser humano, este aí, eu já nem tento mais!

5 comentários:

Ana Célia disse...

Como assim, ele casou?! Gente, como pode haver uma pessoa tão cega? Isso é doença!!!

Eliana disse...

Sim, enviaram "documentos" mostrando que ela tinha herança, porém ela precisava se casar com um homem de bem, claro ele. Só que nestas ele manda dinheiro porque precisa né pra arrumar a papelada, festa...e ele simplesmente acredita em tudo, mesmo porque é um ambicioso, vai entrar na herança milionária da moça. Oh como é interesseiro. Será que ele não para pra pensar do porquê alguém dividir uma herança com alguém nada a ver? Eu também só consigo imaginar que gente assim é doente na alma. Vazia.

Luana disse...

Eh tao, taaaao bizarro que parece mentira... serio!

Paula disse...

Oi Eliana, já tinha um tempinho que não entrava aqui. Bom estar de volta! :)

Acho que esse amigo aí, que acompanho desde o seu primeiro post, daqui a alguns poucos anos entrará p a triste lista de suicídios da Holanda. Tenho muita pena.

Bjs!

Eliana disse...

Sim, Paula, já pensei muito a respeito disso também, viu! É um risco grande de uma pessoa narcisista como ele, ao se dar conta de tamanha desilusão, não suportar a vergonha e frustração e realmente dar fim à própria vida.