A "Mudança para a Holanda" já aconteceu há alguns anos.
Hoje já tenho uma certa rotina mas, ainda, com algumas coisas novas... assim é a vida.

Muitas coisas aconteceram... nascimentos, amizades novas e fortes, outras frágeis e desfeitas.
E vai-se vivendo e aprendendo, ou não...afinal quem é perfeito? Eu tento...
E a vida ainda segue, meus caros, no "Vivendo aqui na Holanda"...
Seja bem vindo(a)!

sexta-feira, 3 de junho de 2016

Amigos dos sogros

É uma turminha que não está nem aí mais pra nada. Aposentados, com a vida ganha, tempo de sobra pra curtir a vida.
Bom, não posso dizer no geral, mas os que conheci estão sempre animados, planejando passeios, viagens e lembrando sempre dos áureos tempos da juventude.
No domingo passado estivemos com meus sogros. Resolvemos ir sem avisar mesmo porque resolvemos na hora. Já fazia algum tempo que não os víamos e era bom dar uma passadinha lá para ver a minha sogra.
Eles tinham visita. Meu marido pensou em desistir de entrar. Sabe como é a etiqueta holandesa...e meu sogro poderia se sentir incomodado com a nossa chegada repentina. Minha sogra, não...para ela a gente pode aparecer a qualquer hora.
Encorajei o meu marido e entramos. Meu sogro reagiu de forma animada e apresentou orgulhoso o primogênito.
Minha sogra dizia animada para a amiga:
_ Olha, este é o meu filho mais velho. Sabe que até hoje não me conformo de ter feito um homem deste tamanho. Olha como ele é alto!
E todos riam.
Quando o senhor me olhou assim, animadinho e completou dizendo ao meu sogro:
_ Ohhh esta moça aqui deve ser a nora brasileira! Nossa, você nunca me disse que sua nora era tão bonita e jovem. Uau, estou realmente impressionado!
Meu marido notou o entusiasmo do vovozinho para com a minha pessoa.
Aí nestas horas meu sogro se estufa de orgulho.
Vejam bem, o mérito é do meu sogro, que recebeu os cumprimentos pela "nora bonita" foi ele...entenderam o que eu quero dizer? hahaha Mas enfim, considerei o elogio como sendo dito a mim diretamente! hahaha
Pois é, tem horas que eu até me divirto com estes holandeses.

Um comentário:

Renata disse...

Hahaha ... os meus sogros tbm sao assim Eli, animados e de bem com a vida. Acho que isso depende muito de como cada um encara a velhice, saúde situacao economica.
Tenho certeza que o vozinho estava certo, vc deve ser uma gata hahaha.
Bjokass