A "Mudança para a Holanda" já aconteceu há alguns anos.
Hoje já tenho uma certa rotina mas, ainda, com algumas coisas novas... assim é a vida.

Muitas coisas aconteceram... nascimentos, amizades novas e fortes, outras frágeis e desfeitas.
E vai-se vivendo e aprendendo, ou não...afinal quem é perfeito? Eu tento...
E a vida ainda segue, meus caros, no "Vivendo aqui na Holanda"...
Seja bem vindo(a)!

terça-feira, 15 de março de 2016

O vento que venta lá, também venta cá


Então que a criançada ficou de entra e sai. O acordo foi de que tirariam os sapatos para entrar.
Alguém me ouviu? Claro que não.
Os pais ficaram de olho? Claro que não.
Daí que eu dei uma surtada quando vi o meu chão se enchendo de pegadas e restos de terra.
Holandeses não costumam surtar. Aí todo mundo olha pra minha cara, como se eu fosse uma louca. E eu não estou nem aí.
Parece que eles são tão desencanados com certas coisas pequenas do dia a dia e eu fazendo uma tempestade num copo d'água, porque, né, coitadinhos dos sobrinhos, crianças que só aparecem duas vezes por ano por aqui.
Lá fui eu, na maior fúria, pegar vassourinha e pazinha - achei que o aspirador era um pouco demais para o momento - e comecei a varrer no meio de todo mundo. Minha casa, minhas regras!
Marido ficou meio desconsertado porque achou chato intervir já que os pais não falavam nada. Ué, se os pais panacas não falam nada, a gente fala!
Minha cunhada tem faxineira em casa, que aliás é uma brasileira - eu não a conheço - que vai umas duas vezes na semana. Ou seja, na casa deles, eles não estão nem aí, mesmo. Tem quem faça.
Só que...quando chegou a hora dos fofinhos saírem para irem embora eu dei, a cada um, um pacotinho de chips, pois tinham sobrado alguns pacotinhos. A criançada surtou porque, né, aqui não é costume de dar algo pra levar pra casa e ficaram eufóricos!
O pai olhou apavorado e disse:
_ Ahhh não! Ninguém come dentro do carro, hein!
Viu? Como tem regras....
Eu ri...pimenta no fiofó dos outros é refresco.

3 comentários:

Ingrid Gomes disse...

Pimenta no dos outros é SEMPRE REFRESCO!
Tem gente que acha que criança pode tudo, eu já era chata com criança, agora que sou mãe sou dez vezes pior, porque agora eu penso "se meu filho aprendeu a ser educado, respeitar os outros, porque o seu não dá conta de fazer isso?".
Tenho tolerancia ZERO para esses pais que acham que o mundo é o playground dos filhos deles.
Se fosse na minha casa eu teria feito o mesmo hahahha

Beijocas

Unknown disse...

Esse negócio dos gringos sempre acharem que tudo tá bem literalmente me enerva! Não sei como conseguem deixar tudo por menos... deixar as coisas fluirem sempre... não fazer escândalos... meus sogros já viram esse meu lado também e desaprovaram, mas quando não gosto de alguma coisa ou aquilo me incomoda eu não cosnigo ficar calada, falo mesmo. Claro, não perco a educação, mas falo! E tenho certeza que agiria igual a você na minha casa rs beijoS http://brazenglishcouple.blogspot.com

Adriana disse...

Mas q pivetada hein?. Fez muito bem. Aqui o povo sempre tira o sapato antes de entrar em casa e eu acho perfeito, especialmente quando tem neve ou chove. Eu nao tenho visita com crianças, mas ja notei como os pais aqui deixam os filhos reinarem. Lembro q uma vez eu estava em um casamento e nao tinha nenhuma criança e eu perguntei para o Lars o pq e ele disse q se tem criança elas dominam e não deixam os pais fazerem nada. Porra e cadê a educação desse povo? Fora q ja vi gente em reuniao (q levou os filhos - Ahn??) e ser interrompido a todo momento e não reclamar nada com a criança.
Vai eu interromper minha mãe enquanto ela estava conversando...ahahhahahhaha

Eh muita liberdade e pouca educação.

Bjss