Aqui vira um auê de festas de aniversários dos sobrinhos...têm dos adultos também mas a galera nem comemora mais porque, senão, é muita festinha... não dá, né? Nem assunto tem mais pra colocar em dia.
A criançada cresce rapidamente e até a caçulinha de um ano e meio nem parece mais um bebê já que tem os grandes como exemplo.
Foi também aniversário de marido no comecinho do mês, porém o momento foi meio tenso por conta de alguns imprevistos no Brasil. Fiquei com a cabeça a mil, noites mal dormidas. Me entreguei de corpo e alma, como se estivesse lá e não aqui. Acho que ajudei mais daqui, do que estando lá. Ahhh a internet, uma ferramenta e tanto, mas de pouco adianta quando você se depara com gente e profissionais de má vontade!
Advogado, que é pago, que não sabe DE NADA! Funcionários super mal informados que mais são robozinhos recebendo seu salariozinho (ão) no final do mês e nem aí pra fazer cumprir as leis. Gente deitando e rolando porque, claro, não sofre as consequências. Ai, cansei!
Será que o Brasil tem jeito?
Felizmente, o Sol tem dado as caras, as temperaturas estão mais amenas e as florzinhas já começam a colorir os caminhos.
E tudo isso me faz lembrar de que com a chegada da Primavera, atrelado a isso, tem a minha vinda pra Holanda. São onze anos neste país!
E aí, que eu sempre tenho uma pra contar....
Na festa de niver de um dos sobrinhos, todos lá sentados à mesa já falando dos planos para as férias de verão -
Dentro do meu entendimento holandês, depois desses anos todos, eu entendi muito bem e simplesmente respondi que sim, que meus pais vivem muito bem numa casa normal!
Outro dia, foi o sogro da minha cunhada perguntando se a minha vida aqui era melhor do que a que eu tinha no Brasil. Ele ficou espantado quando eu disse que era a mesma coisa e que até certas coisas eu tinha "de menos" aqui. Claro que diante do cenário no Brasil, HOJE, perto do que eu tenho acompanhado com muitas pessoas conhecidas minhas...sinceramente, eu tenho uma qualidade melhor e estabilidade e eu não volto pro Brasil! HOJE, não!
Mas tudo bem, hoje eu não ligo mais, afinal todo mundo sabe que o Brasil é um país de muitas classes e a desigualdade é grande e gritante.
Eles aqui não têm a obrigação de saber de tudo. Mesmo porque, o Brasil para eles é um país exótico, distante e de muita pobreza. Por mais que a internet esteja aí para nos mostrar muitas coisas.
E na cabeça deles, se eu saí de lá foi porque a coisa lá não era boa pra mim e eu vim em busca de uma "beter leven".
E mesmo que eu tivesse vindo nas circunstâncias de melhor sobrevivência, o que há de mal nisso, não é mesmo? Todo mundo tem o direito de melhorar, de ter o seu lugar ao Sol.
E a vida segue...na Holanda!
Um comentário:
AHHAHHAHh eu ri com a casa normal. Eu tenho certeza q minha sogra acha q meus pais moram na favela. Coitada nem é culpa dela. Nunca passa nada na tv sobre o Brasil e quando passa eh a história de um noruegues q foi adotado e esta indo lá nos morros do Rio para procurar os pais biológicos AHAHHAHAHAHHA. E ai ela sempre comenta comigo: Nossa vc viu ontem na tv, tao pobrezinhos ahahhahahhah Eu tb nem ligo mais, mas quando são outras pessoas eu encho a boca para falar de São Paulo ehehhehe o povo deve achar q São Paulo é a Suíça brasileira hehheheheh
Postar um comentário