A "Mudança para a Holanda" já aconteceu há alguns anos.
Hoje já tenho uma certa rotina mas, ainda, com algumas coisas novas... assim é a vida.

Muitas coisas aconteceram... nascimentos, amizades novas e fortes, outras frágeis e desfeitas.
E vai-se vivendo e aprendendo, ou não...afinal quem é perfeito? Eu tento...
E a vida ainda segue, meus caros, no "Vivendo aqui na Holanda"...
Seja bem vindo(a)!

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

E na multidão, em algum lugar


Foi o nosso aniversário de casamento e a gente sempre procura fazer alguma coisa juntos.
E eu queria muito ir num restaurante lá do Markthal e aproveitamos a ocasião especial.
Até aí, nada de extraordinário. Entramos no restaurante, indicaram a nossa mesa e nos sentamos e começamos a escolher a nossa comida.
O restaurante estava muito cheio. Era uma rotatividade grande, casais, grupo de amigos, famílias com crianças, só de adultos, o público super variado. O maior entra e sai de gente.
Aí numa mesa, um pouco mais distante da nossa, três mulheres, um grupo de amigas. Não coloquei a minha atenção nelas num primeiro momento. Sabe quando a gente só passeia com os olhos? Mesmo porque eu também não esperava encontrar alguém conhecido.
Aí passou um tempo, a nossa comida foi sendo servida, a gente lá se deliciando quando eu bato o olho de novo, pois uma delas parou o garçon e vejo, neste momento, em uma delas um semblante que me era conhecido.
Foi aí que coloquei a minha atenção nelas e as reconheci: brasileiras!
Sabia exatamente quem elas eram e até comentei com meu marido. Ele perguntou se eu não ía falar com elas. Eu disse que não e sabem por quê? Porque elas simplesmente não me conhecem e não têm a mínima ideia de quem eu sou. Bom, uma delas até encontrei num aniversário há anos atrás, mas nunca tive contato direto com ela. Eu me lembro de ter dito que eu era leitora do blog dela e ela respondeu de uma maneira estranha:
"_ Mais uma que lê o meu blog?"
Com certeza, ela não se lembraria de mim, não é mesmo?
E, aliás, achei falta de uma quarta pessoa que faz parte deste grupo de amigas, mas que não estava lá. Será que continuam amigas? Será que a convidaram? Será que ela não pode ir? rs
Eu sabia exatamente quem elas são, o que elas fazem, os nomes dos filhos e elas ali, praticamente do meu lado, sem saberem que eu sei de tudo isso.
E como eu sei de tudo isso? De internet... rede social, blog, fotolog, telefone sem fio...
Interessante né esta vida de anônimos e "famosos", não é mesmo?
Vocês já pensaram nisso?

4 comentários:

Ana Célia disse...

Olha, como eu moro em SP eh meio dificil encontrar alguem assim. Nunca aconteceu. Mas eu ja parei pra pensar nisso, principalmente sobre essas pessoas que expoe tanto a vida (ou a gte pensa que expoe), as ditas vlogueiras do yotube. Tem algumas que eu assisto de vez em quando, e elas mostram o dia a dia, a familia, trabalho, etc...tem ate fã clubes!
É realmente curioso pensar nisso...

Luana disse...

Se um dia for eu - to me achando, ne? - VEM FALAR comigo!!!! =D

Ma disse...

Ah, tô com a Luana, se vc me vir vem falar comigo sim!!! Vou ficar me achando kkkkk Olha, já aconteceu isso comigo de ser "reconhecida"e achei muito engraçado. Mas tem gentevqaue se expõe demais, principalmente nesses blogs de you tube com videos e tal. Lá no blog eu conto do meu dia a dia, mas não tem nem de longe 1/3 da minha vida. Quem acha que me conhece muito pelo blog, não sabe de nada! detalhes muito pessoais, histórias de vida, etc, guardo para poucos. Bjs

Anônimo disse...

Oi Eliana!
Menina que situação mais incomum hein? Acredita que fiquei com as mesmas dúvidas? Que terá acontecido ao 4º elemento??? kkkkk
bjssss