A "Mudança para a Holanda" já aconteceu há alguns anos.
Hoje já tenho uma certa rotina mas, ainda, com algumas coisas novas... assim é a vida.

Muitas coisas aconteceram... nascimentos, amizades novas e fortes, outras frágeis e desfeitas.
E vai-se vivendo e aprendendo, ou não...afinal quem é perfeito? Eu tento...
E a vida ainda segue, meus caros, no "Vivendo aqui na Holanda"...
Seja bem vindo(a)!

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

É muita inspiração!

Sabe, eu acho que o espírito natalino está passando longe de mim este ano! rs
Eu acho que estou sem Jesus no coração. 
Talvez este não seja aquele post inspiradooooorrrr de Natal.
Dezembro começou com as devidas comemorações: aniversário da sogra, que fez setenta anos, e a reunião em família para o Sinterklaas. 
As crianças é que fazem a festa. É uma farra. 
Apesar deste ano não termos tido o Sinterklaas e nem os Zwarte Piet presentes na festa. Ahhh gente, confesso...fiquei decepcionada. hahaha
No Brasil, aniversário do meu pai. E meu irmão e nem os netos ligaram...olha que gente atenciosa! Mas deixemos pra lá a família brasileira por agora. Isso merece um post só! rs
E aí é aquela correria. Porque marido entra num ritmo de trabalho alucinante e eu tenho que rebolar para encaixar tudo, cronometrado.
As lojas cheias. Muita gente comprando tudo o que vê pela frente e eu me pergunto o que irão fazer com toda aquela quinquilharia...as criancinhas pedindo tudo, óbvio.
Encontrei a amiga russa, ou melhor, conhecida - em 2016 ela será rebaixada. Sabe gente...eu ajudo sempre que me solicitam e ela e me solicitou descaradamente este ano. Aí eu dou a ideia de um café, sair né, pra bater um papo. Pego aquele panfleto com descontos num lugar mais bacaninha. Passando em frente do supermercado, ela disse que precisava pegar algo. Tudo bem. Daí tem o café lá, grátis - que eu não gosto. Acreditem se quiser, o café foi lá, no meio do supermercado! Saiu do supermercado e me deu tchau e como quem diz: olha, já dei um pouco do meu tempo a você.
Imaginem a minha cara de tacho.



Bom, tudo na vida é prioridade. O café comigo talvez seja jogar dinheiro fora e perda de tempo.
E daí eu dou todo o apoio moral praquele amigo depressivo, desempregado, sozinho. Chega nesta época, é pior ainda e a pessoa além de depressiva é egoísta porque nem dá as caras. 
E a coisa no Brasil tá feia. A empresa onde trabalhei demitiu quase quinhentos funcionários! Climão.
E o Natal? Como é que fica?
Convidei o amigo holandês pra vir aqui, almoçar. Estes dias fiz um prato que rendeu horrores e, como é Natal e porque a situação dele não anda boa...mesmo ele tirando da mochila o seu Iphone 6 tinindo de novo. A pessoa traz um cartão de Natal? Não.
Sabe...o que eu vejo é todo mundo querendo tudo pra si! 
Não quero ser bajulada, mas um pouco de simpatia, de atenção, uma conversa sem grandes pretensões....
E assim, gente, eu vou ficando calejada. 
Mas como tudo na vida tem dois lados, também não posso reclamar, porque eu reconheço que tem gente legal que me dá atenção.
Estes dias mesmo, uma antiga amiga me chamou e batemos o maior papo. Fiquei feliz da vida!
Uma amiga que liga pra contar uma novidade. Como fico contente!!!!
E eu quero sabedoria para não ser injusta, indiferente com gente legal.

E gente, a festa é dentro de nós, com os que nos cercam. Não importa se a festa será grande, farta, pequena, discreta.
Eu gostei do que a Carol falou: "A gente dá o que tem. Eu vou dar o meu melhor!"

E porque é Natal... renascimento e fé em tempos melhores! 

E, claro, que preciso agradecer vocês que passam aqui, porque com certeza é uma atenção dispensada a minha pessoa, as minhas ideias. Uma palavra, uma frase, uma ideia, um toque, uma crítica deixada por aqui, sempre será de grande valia.


7 comentários:

Unknown disse...

Oi menina, tudo bom?
Ah essa semana eu estava lendo posts antigos seus pra meu marido, alguns q falam da maneira q são os holandeses, ele riu muito. Achamos que parecem com os gringos, mas de repente vc me vem com o post de hoje e eu lembro de uma situação muito similar...sabe q? Acho q a gringa aqui sou eu, detá tudo bem pra todo mundo, só eu não acostumo, então eu sou a gringa aqui, entende a lógica da coisa? E vamo levando.
Boas festas pra vc e sua família.
Abraços Rosa!

Rose disse...

Oi Eliana,
O ser humano está cada vez mais egoísta, minha filha
sentiu isso na pele agora. Enfim vamos levando e fazendo a nossa parte.
Passei aqui pra desejar de coração um Natal cheio paz pra vocês e que o próximo ano venha repleto de coisas boas. Precisamos ter esperança no futuro, é o que nos resta.
Um grande beijo com todo meu carinho.
Rose

Dupla Canadense disse...

Felizzzzz Natal!!!! 🌲🌲🌲

Sandra disse...

É, não tem jeito...na vida a gente vai vendo mesmo quem é quem pelas atitudes. Essas sim, dizem mais do que mil palavras. Mas, vamos mesmo seguindo e dando o que temos de melhor, afinal raiva e picuinhas não levam a lugar nenhum, embora somos humanos e sentimos isso de vez em quando sim, oras...mas sabedoria é escolher o que fazer com eles. Enfim... te desejo um final de ano feliz e cheio de carinho. Que o seu Natal seja repleto de amor e paz. Felicidades a você e a sua família. Um beijo e um abraço natalino bem apertado :-).

Aminah Luiza disse...

Olá querida, passei para desejar Feliz Natal!
Beijo,
Vandira

Ps. Não desista, existe muitas pessoas boas!

Ma disse...

Meu espírito de fim de ano você sabe onde esteve este ano, nas taçass de vinho hohoho e o ano novo vai ser só no Sekt. Feliz Ano Novo e que 2016 traga melhores ventos pro mundo! Bjs

Ana Célia disse...

Um pouco atrasado, mas feliz natal! E feliz 2016!
ACho que as vezes a gente tem mesmo que "rebaixar" certas pessoas na nossa vida. Vá atrás de quem te faz bem, de quem se importa com vc.
Que em 2016 você atraia só coisas e pessoas boas!
BEijos!