A "Mudança para a Holanda" já aconteceu há alguns anos.
Hoje já tenho uma certa rotina mas, ainda, com algumas coisas novas... assim é a vida.

Muitas coisas aconteceram... nascimentos, amizades novas e fortes, outras frágeis e desfeitas.
E vai-se vivendo e aprendendo, ou não...afinal quem é perfeito? Eu tento...
E a vida ainda segue, meus caros, no "Vivendo aqui na Holanda"...
Seja bem vindo(a)!

sábado, 5 de setembro de 2015

E lá se vai o verão

Aqui já parece que o outono chegou. E parece ser sempre antes da hora.
Ahhh isso me dá uma melancolia! Sem contar algumas roupas que nem dá tempo de usar. Eu juro que vou colocar aquele vestido, ou usar aquela saia, aquela camiseta com aquele shorts, mas que nada, o verão parece que passa mais rápido do que todas as outras estações e quando vejo já estou separando tudo e tirando as roupas mais quentes do fundo do baú.
Não viajamos, mas até que aproveitamos bem.
Fomos a concertos musicais diverso, a filmes, a passeios em parques, prainhas, visitei amigos porque os dias quentes e ensolarados empurram a gente pra rua. E a gente não quer que acabe esta boa vida, este colorido que a vida ganha nesta época do ano.
Tudo bem, ano que vem tem verão de novo.
Apesar que semana que vem dizem que vamos ter uma semana mais quente, pra se despedir de vez do verão.
Acho também que a gente se despede de fases. Fases estas que envolvem acontecimentos críticos de pessoas próximas. Acompanhei a separação de três casais. Um mais de perto, que ainda transcorre. Nossa, é complicado. Mesmo que a gente não "meta a colher" a gente participa do processo, da dor do outro e porque não, da minha também. Parece que a gente vai perdendo referências.
E esta onda de imigrantes, vindos da Síria. Isso tem sim me afetado porque é uma situação que a Europa já enfrentou há setenta anos atrás e que este ano foi muito lembrado em várias comemorações pelo país. Ahhh mas foi guerra mundial e esta de agora, não. Para mim, dá tudo no mesmo. Estamos sofrendo as consequências diretamente, pois é na Europa que estas pessoas esperam encontrar abrigo e paz. A guerra é lá, mas as consequências se estendem além das fronteiras. É muito triste.
No mais, marido comemorou doze anos e meio de empresa. Data importante, gente, que aqui na Holanda se comemora com os colegas e superiores. Fiz bolos para ele levar para a turma da empresa que foi sucesso nas paradas!
E falando em paradas, logo volto para contar outras. 
Um bom de fim de semana!

4 comentários:

Dupla Canadense disse...

Aqui também o safadinho do verão já passou batido... As árvores ficando vermelhas e os casacos já fazendo parte da paisagem e do corpo....

Bom final de verão para vcs! :)

Ana Célia disse...

Nossa, como passa rapido o verão nessas bandas...
Aqui é eternamente verao. O inverno teve meia duzia de dias frios, e chuva!

Rosa Paula I Le Paquet disse...

Essa semana promete ser bem quente por aqui, mas acho que já é a despedida do verão mesmo!
É terrível este momento para os sírios. Uma coisa que me chama a atenção é que todo o sofrimento desse povo só ganhou os noticiários quando começou a afetar a Europa.
Parabéns para o seu marido! Que legal essa comemoração!
Boa semana para você!

Aminah Luiza disse...

Estamos na Primavera com temperaturas elevadíssimas! O inverno passou tão rápido!! Nem tivemos dias frios! Aí vejo que é ao contrário, verão curto e mais dias frescos ou frios!
Beijo e bom fim de semana!
Aminah/Vandira
www.farhandiary.com