A "Mudança para a Holanda" já aconteceu há alguns anos.
Hoje já tenho uma certa rotina mas, ainda, com algumas coisas novas... assim é a vida.

Muitas coisas aconteceram... nascimentos, amizades novas e fortes, outras frágeis e desfeitas.
E vai-se vivendo e aprendendo, ou não...afinal quem é perfeito? Eu tento...
E a vida ainda segue, meus caros, no "Vivendo aqui na Holanda"...
Seja bem vindo(a)!

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Histórias de supermercado



Lá fui eu para o supermercado.
Entrei, fui passando pelos corredores e, de repente, dei de cara com estas gôndolas de demonstração de produto. Nela, uma senhora muito simpática - holandesa - me convidou a provar um pratinho de massa. Era um novo produto e a marca tinha também o molho.
Puxei conversa perguntando como ela o tinha preparado. Se tinha colocado o queijo parmesão em pedacinhos ou era ralado mesmo. Ela foi dizendo e me dando idéias de como prepará-lo com outros ingredientes.
Aí eu me empolguei, né. A pessoa lá tão atenciosa comigo - tolinha, é, eu sei. Ela me disse que o produto estava em promoção de lançamento. A caixa de macarrão de 500 gramas e o vidro de molho grande, ambos, pela bagatela de 4 euros.
Coloquei os produtos na minha cesta, mesmo eu sabendo que aqui em casa eu tenho dois pacotes fechados de pasta e molhos. Mas, bom, desta vez era uma massa diferente.
Acontece que, conforme fui indo procurar outras coisas que precisava, me dei conta que o preço estava exobirtante! rs Com o mesmo valor eu compro o dobro disso de outras marcas.
Desculpa ae, people, mas olhei, vi a mulher na gondôla bem longe de mim, atendendo outra pessoa e oh, mais que depressa coloquei os produtos na sua devida aréa de massas do supermercado e me piquei, direto para o caixa. rs
Balanço final: e senhora ficou feliz porque eu peguei os produtos. Eu fiquei mais feliz porque os devolvi. rs

Outro dia, fui encontrar uma amiga e nosso ponto de encontro combinado era em frente do supermercado. E ela saiu do supermercado com um bolo pra gente tomar café aqui em casa. Como eu também precisava comprar algo, ela entrou de volta comigo no supermercado.
Porém, na hora de passar no caixa, ela lá com o bolo na mão que ela já tinha pago, óbviamente, e não tinha pego a notinha.
A gente lá dando risada, falando em português entre a gente e pensando em como tentar resolver aquela situação para ela não ter que pagar pelo bolo novamente. Chegando no caixa, falando em holandês, claro...a moça abre um sorrisinho e diz em português:
_  E vocês querem que eu acredite nesta história? 
Aí começamos a rir porque ela já tinha escutado a gente falando do tal bolo.
A moça era uma angolana e foi super simpática e não cobrou pelo bolo. Mas frisou que se a gente tivesse passado por outro caixa, iria ter que pagar de novo! hahaha
Foi por pouco!
Pois é, há emoções e desafios na vida doméstica! rs

3 comentários:

Carol Alencar disse...

Kkkkkkk
Ta certa... Eu tb devolveria tudo!
E a historia do bolo menina... Que engracada!!! Hahha
Menos mal que a caixa falava portugues hein!?
Bjsss

Renata disse...

Essas senhorinhas fofas tem o dom de nos convencer a pagar caro por coisa que não precisamos, fez bem em ser forte rsrsrs

Sandra disse...

hahahaha, eu meio que fujo dessas demonstradoras de supermercado, só paro quando estou com fome e tem alguma coisa gostosa pra degustar, rs...