Para contar as novidades, fatos, impressões e tudo o que eu ainda vejo de novo!
A "Mudança para a Holanda" já aconteceu há alguns anos.
Hoje já tenho uma certa rotina mas, ainda, com algumas coisas novas... assim é a vida.
Muitas coisas aconteceram... nascimentos, amizades novas e fortes, outras frágeis e desfeitas.
E vai-se vivendo e aprendendo, ou não...afinal quem é perfeito? Eu tento...
E a vida ainda segue, meus caros, no "Vivendo aqui na Holanda"...
Seja bem vindo(a)!
Hoje já tenho uma certa rotina mas, ainda, com algumas coisas novas... assim é a vida.
Muitas coisas aconteceram... nascimentos, amizades novas e fortes, outras frágeis e desfeitas.
E vai-se vivendo e aprendendo, ou não...afinal quem é perfeito? Eu tento...
E a vida ainda segue, meus caros, no "Vivendo aqui na Holanda"...
Seja bem vindo(a)!
domingo, 23 de março de 2014
As minhas tias e o meu tio
Ao total, eu tenho 6 tias.
As que mais tenho contato são com as duas irmãs de minha mãe, aliás mais velhas do que ela.
A minha tia mais velha, minha madrinha, está com 81 anos é está toda modernosa, pois nos falamos e nos vemos pelo Skype. Ela mesmo me chama!
A minha outra tia, que deve estar com uns 77 anos, que esteve quase dois meses em coma e deve ter visitado o "lado de lá", ressuscitou e está firme e forte.
Esta semana ela voltou pra casa. Apesar dela perguntar por um monte de gente que já faleceu, como se eles ainda estivessem vivos, tá tudo normal. Isso assustou a minha mãe. Eu tratei de acalmá-la. Pelo menos ela só pergunta das pessoas. Não diz que está vendo alguém! Menos mal. rs O médico disse que esta confusão de lembranças é normal. Ela não tem a mínima idéia de que esteve em coma.
E eu tenho uma relação muito próxima com elas. A minha tia mais velha tem filhas, mas a minha outra tia, não. Só filhos homens.
Eu sempre fui a queridinha , cof cof. Acho que porque quando eu nasci, eu era a única bebê na família. Os meus primos já eram todos adolescentes. Tanto que um deles faturava uma graninha nas férias passando as minhas fraldas.
E a minha tia que não teve filha é ainda mais ligada comigo. Me levava junto nas férias, para passeios e, claro, sempre com presentes e sempre querendo me encher de comida porque eu sempre fui magrinha.
E, hoje, vendo elas assim, já velhinhas, adoentadas, eu me sensibilizo muito mais e fico com o coração apertado. Qualquer hora dessas elas podem ir embora, porque é inevitável.
Também tem o irmão mais novo de minha mãe a quem eu também sou muito ligada, talvez mais do que com meu próprio pai. É ele que me presenteia com livros e no telefone podemos ficar horas conversando sobre tudo.
Quando estou no Brasil, sempre nos vemos. Não teve uma vez, nestes anos que deixei de vê-los.
Este vínculo com meus tios me conforta. Gostaria de ter este mesmo vínculo com meus sobrinhos, mas acho que não vai rolar, o que acho pena.
Pai e mãe são tudo, mas os tios e tias são uma continuação deles. Uns braços a mais que existem para nos afagar.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6 comentários:
Vixe menina! Q delícia de lembranças e poder ter ainda contato com tanta família deve ser tão bom.
Sorte e que isso da separação "definitiva" só venha ocupar espaço num futuro muito distante.
Bj
Eu tenho um tio com quem falo praticamente todos os dias, eh muito bom ter gente da familia com quem podemos ser proximos, ne?
ainda mais no meu caso, com meu pai ja falecido.
As tias e tios que eu gosto mais moravam longe de casa (no interior de SP, mas bem longe) e eu os via somente nas férias. Com os outros tios(as) que apesar de morarem perto, não havia muito contato e sempre senti falta de ter mais tios por perto. Que legal o seu contato com as suas tias! Quero envelhecer assim, junto com as tecnologias, rs..rs..
Imagino que deve ser legal ter uma família assim grande e se dar bem com eles. Minha família nunca foi muito unida, tenho poucos tios, só uma viva, as outras são de quinto grau e meu pai que nunca foi presente agora resolveu se ausentar de vez, coitado. Agora canta comigo "All by myseeelf..." Família pra mim se resume a maridão, mamãe e minhas filhas, porque o resto que se aproxima só traz problema. Pronto, falei hahaha. Bjs
Pois é...a família da minha mãe é mais unida...mas na família do meu pai é um "salve-se quem puder". Eu ousaria dizer que é quase um ninho de cobras.
Claro que sempre rolaram algumas confusões mas, pelo menos na familia da minha mãe, ela e os irmãos sempre se mantiveram em contato acima de qualquer circunstância.
Os primos já não são unidos...já vejo pela minha própria relação com meus irmãos. Não sei se um dia há de melhorar, quem sabe.
Sim, é há de se considerar os parentes problemáticos hahahah daqueles que não se emendam por mais que sejam ajudados. Realmente o jeito é correr! rs
Eu tenho duas tias maravilhosas, elas ajudaram a cuidar de mim quando eu era pequena.
Havia uma com quem eu era mais ligada porém acabamos nos desentendendo por algo muito grave que ela fez com a minha mãe, o que é uma pena pois sinto muita falta dela.
Fofa sua tia de 80 anos usando skype rssrsr.
Bjokas
Postar um comentário