Para contar as novidades, fatos, impressões e tudo o que eu ainda vejo de novo!
A "Mudança para a Holanda" já aconteceu há alguns anos.
Hoje já tenho uma certa rotina mas, ainda, com algumas coisas novas... assim é a vida.
Muitas coisas aconteceram... nascimentos, amizades novas e fortes, outras frágeis e desfeitas.
E vai-se vivendo e aprendendo, ou não...afinal quem é perfeito? Eu tento...
E a vida ainda segue, meus caros, no "Vivendo aqui na Holanda"...
Seja bem vindo(a)!
Hoje já tenho uma certa rotina mas, ainda, com algumas coisas novas... assim é a vida.
Muitas coisas aconteceram... nascimentos, amizades novas e fortes, outras frágeis e desfeitas.
E vai-se vivendo e aprendendo, ou não...afinal quem é perfeito? Eu tento...
E a vida ainda segue, meus caros, no "Vivendo aqui na Holanda"...
Seja bem vindo(a)!
quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014
Não me ligue
Aqui na Holanda também existe um marketing f*d@o em vendas pelo telefone.
E para quem não quer ouvir aquela ladainha toda do vendedor, existe um site para cadastrar seu número para que as empresas NÃO te liguem.
Há em torno de 17 milhões de habitantes na Holanda e cerca de 8 milhões de números de telefones estão cadastrados neste site.
Mas enfim, de uns tempos para cá recomeçaram a campanha e, várias vezes, o telefone tem tocado, sem nenhum número de identificação, lógico!
Outro dia era gente querendo vender lingerie. Oi? Pelo telefone? Se até na loja, vendo a peça, segurando com as mãos, experimentando eu tenho problemas com tamanho, modelos, tecido e cores e, muitas vezes, não compro porque não me agradou, quem dirá comprar uma peça de uso íntimo pelo telefone? Nunquinha.
Depois ligaram, outro dia, para me venderem uma loteria.
Eu nunca entendi muito bem como funciona aqui este tipo de coisa, nunca me interessei. Porém, parece que todo mês eles descontam um "valor simbólico"da sua conta no banco e, automaticamente, você está apostando. Parece que os sorteios funcionam de acordo com o seu código postal. Sei lá. Daí você pode até participar de programas de TV que dão prêmios em dinheiro e tals.
A investida também acontece pelo correio. A gente sempre recebe cartinha, panfletinho dizendo que o prêmio já é seu se você registrar o código - em teoria já premiado com algum valor, só que não, claro - que recebeu no site, dar lá o número da sua conta corrente e, por umas vezes, você "joga grátis"e depois eles começam a debitar o "valor mensal".
Tudo bem, se você não quer saber de nada disso e despreza a sorte que bateu na sua porta, a cartinha você joga no lixo do papel que vai para a reciclagem e pronto, finito!
Agora, e no telefone?
Travá-se uma batalha psicológica e um simples "não estou interessado" pode ir muito além da imaginação. rs
O vendedor dando-se por vencido, diz que você pode ficar na linha para cadastrar seu número e não ser mais incomodado.
Aí você respira aliviado e, quando acha que vai resolver de vez tudo, você escuta: tu tu tu...
Isso mesmo, a ligação caiu! rs
E, no outro dia, tudo pode começar de novo...oh que legal!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6 comentários:
Aqui na Alemanha nem é telemarketing, pq se a gente nao autoriza, eles nao ligam mesmo. Mas é um diacho de cupom de desconto pra tudo e todos. Vem em revistas, em compras, em pacotes do correio... Haja papel.
Layout novo, hein? rsrs
Bjs!
Viva!!! Agora suas atualizações estão chegando no feed de notícias!
Aqui tem o telemarketing sim. Nós tiramos o nosso nome de um sistema de consultas da internet, mas mesmo assim, ligam! Tem números que eu até já reconheço e nao atendo, pq sei que é telemarketing. As atendentes no geral se contentam com um "não estou interessada", mas vira e mexe tem as "profissionais", que não desistem, hehe. Logo que vim morar aqui, disse que não falava alemão pra me livrar da menina, rs... ai ela me perguntou de onde eu venho. Não é que ela começou a falar em português comigo, afffffff. A menina cresceu aqui mas era de família portuguesa. Ninguém escapa,rs..
Tenho dó de maltratar os operadores de telemarketing.Eles também tem que ganhar a vida. Mas que é chato, não tem discussão.
Tenho dó de maltratar os operadores de telemarketing.Eles também tem que ganhar a vida. Mas que é chato, não tem discussão.
Até agora só recebi telemarketing da própria operadora de celular e nada mais. Não sei muito bem se outras empresas têm o hábito de ligar aqui na Suécia, mas fico feliz que minha privacidade continua sendo respeitada.
Agora pelo correio... são outros quinhentos. Recebo tanta porcaria que eu seu consigo aproveitar 5% delas é muito. Os descontos de lanchonetes, academia e restaurantes são ótimos, mas os demais ficam a desejar.
Nos temos esse cadastro que proibe de ligarem pra ca pra casa mas nao adianta muito nao...Eu como ou uma pessoa meia anti social pra telefonenem atendo rsrsrs.
Eu fico me perguntando tbm Eli, se existe empresas que pagam funcionarios pra isso e pq deve ter alguem que ccompraa ne?
Me diga quem kkk?
Um bjao pra ti
Postar um comentário