A "Mudança para a Holanda" já aconteceu há alguns anos.
Hoje já tenho uma certa rotina mas, ainda, com algumas coisas novas... assim é a vida.

Muitas coisas aconteceram... nascimentos, amizades novas e fortes, outras frágeis e desfeitas.
E vai-se vivendo e aprendendo, ou não...afinal quem é perfeito? Eu tento...
E a vida ainda segue, meus caros, no "Vivendo aqui na Holanda"...
Seja bem vindo(a)!

domingo, 9 de fevereiro de 2014

Batatas fritas e croquetes


Aniversário da sobrinha menor... ficou feliz da vida com o conjunto de saia e blusinha que levamos de presente. Nem ligou para o brinquedos que ganhou rs. Tirou a roupa que vestia e colocou, na mesma hora, a roupa nova. rs
A irmã mais velha ainda achou que podia usar junto com a irmã. Disse, meio entusiasmada, que talvez a blusa ainda desse nela.
Elas ganham muitas roupas das primas maiores e, provalmente, ter algo novinho comprado só pra elas seja mais raro.
E eu que ainda pensei que ela fosse ficar brava comigo por ter levado roupas. Deixei a criaturinha em extase!
E a hora foi passando.
Sobrinha mais velha perguntou se íamos ficar para o jantar. Olhei para marido que olhou de volta pra mim, em dúvida, dizendo não saber de nada.
Os demais casais amigos e filhos começaram a sair, afinal já era perto das 18h e a gente também foi se ajeitando para bater em retirada. Cunhada, neste instante, disse para a sobrinha que iria fazer "poffertjes" (panquequinhas) para ela. Ela, imediatamente, respondeu que não queria porque nós íamos ficar para jantar, assim na lata - quase sempre quando a família se reúne, tudo acaba em batatas fritas, maionese e croquetes diversos na janta e aí a bichinha, que tá ficando esperta, já associou uma coisa à outra - e que tinha que ser outra coisa. 
Minha cunhada meio confusa, sem sacar a jogada da própria filha, perguntou o que ela queria comer. Neste momento, sobrinha me fitou com seu olhar meigo como que dando o sinal do óbvio: batatas fritas e croquetes. Captei a mensagem, né people? Entrei no meio da conversa e perguntei se ela queria que fossemos buscar batatas e croquetes. Ahhh um sorrisinho maroto apareceu no seu rostinho na mesma hora!
Bingo! 
Acabamos todos jantando batatas fritas, maionese e croquetes para a felicidade geral da criançada.
À mesa, a outra tia perguntou de quem tinha sido a idéia e eu disse que tinha sido da sobrinha!
Ela ganhou uma salva de palmas e ficou toda feliz rs...
E eu com a esperança de ensinar estas crianças a comer feijão com arroz hahaha 
Ohhhh vou ter é que tirar meu cavalinho da chuva, pois já associaram que a presença dos tios aqui é sinal de que o dia vai acabar em pizza, ops, batatas fritas e croquetes!

3 comentários:

Renata disse...

Menina que comilanca é essa ?
Saio da Sandra que está falando de pão e chego aqui vc me falando dessa bomba calórica rsrsrs.
Eu adoro essa idéia de brechós e de aproveitar roupas usadas dos irmãaos e primos.Veja só o valor que a sobrinha deu pra roupinha nova, lindinha.
Bjokasss

Anônimo disse...

Lindos Ventos pra ti!!
haha eu adoro batata frita =) eu sei que não faz nada bem pra saúde mas é tão gostosa!. Adorei imaginar sua familia!CAfunés e muita luz!!

Unknown disse...

Hahaha... seu cavalinho já deve estar ensopado de água! Arroz com feijão nem pensar, a molecadinha já quer ficar com o nível de colesterol lá nas alturas. ;-)