A "Mudança para a Holanda" já aconteceu há alguns anos.
Hoje já tenho uma certa rotina mas, ainda, com algumas coisas novas... assim é a vida.

Muitas coisas aconteceram... nascimentos, amizades novas e fortes, outras frágeis e desfeitas.
E vai-se vivendo e aprendendo, ou não...afinal quem é perfeito? Eu tento...
E a vida ainda segue, meus caros, no "Vivendo aqui na Holanda"...
Seja bem vindo(a)!

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Hoje começa o ano, pra valer!

É...é hoje que o ano começa pra valer, né galera!?!?!? 
Já se passaram as festas, muita gente voltando de férias e entrando na rotina novamente.
Bom, como eu disse, a gente ficou por aqui mesmo.
Ai gente, aconteceu de um tudo, viu! O ano, depois da virada, foi um Deus nos acuda!
Passamos a virada de ano comemorando aniversário do filho de amigos e emendamos com o Ano Novo. Pois é, um aniversário bem no dia 31 de dezembro, um motivo a mais para estarmos juntos.
Eu passei a semana baqueada ainda, mas consegui achar um tal de "detox" homeopático para o fígado e a coisa melhorou para o meu lado.
Falei com amigos daqui e do Brasil, o que me fez muito bem.
Papai foi parar na emergência do hospital no dia 2, com fortes dores estranhas no peito e nas costas que irradiavam para o braço. Um quase ataque cardíaco - existe isso? Passou o dia e a noite sendo monitorado e só foi liberado para voltar para casa no dia 3, pela manhã. Ganhou encaminhamento urgente para um cardiologista.
O irmão mais velho de meu pai quase passou desta para uma melhor no Natal. Está internado e os médicos já avisaram que o quadro dele não é nada animador. Se recuperar totalmente é muito improvável.
Minha tia, irmã da minha mãe, segue em coma há um mês.
Eu ficaria mais sossegada se meus irmãos fossem presentes, mas não são. Nós não tínhamos planos de irmos ao Brasil por agora, mas eu estou pensativa a respeito. Não quero deixar minha mãe sozinha nesta. Tenho telefonado praticamente todos os dias e está tudo sob controle até então.
Por aqui, minha sogra retornou para suas consultas médicas e o diagnóstico também não foi nada bom. Um tipo de Alzheimer - existe isso,2?
Meu sogro parece estar confiante no tratamento que ela vai iniciar nesta semana. Semana que vem eles seguem de viagem para uma temporada na Tailândia.
Eu noto uma mudança na minha sogra gritante. É como se ela estivesse aérea, fora do ar. De repente ela volta e conversa toda presente, mas de repente ela se vai e fica apática, olhar perdido. Emagreceu muito e de repente. Esta notícia não foi nada agradável de receber.
O jeito é seguir adiante. Há tratamentos para ajudar e impedir o avanço da doença, tomara que ela se dê bem.
E diante de todos estes fatos, um dia a gente precisa encarar certas situações e não adianta se desesperar. É confiar e seguir em frente!
E pedir SAÚDE, SAÚDE, SAÚDE porque é TUDO mesmo, mental, física e espiritual!
Mais uma vez, Feliz Ano Novo!

3 comentários:

Luana disse...

poxa, quanta coisa ruim em relacao a saude! Espero que nao seja nada de mais com o seu pai - apenas bacon demais no natal. Tambem espero que seu tia e tio melhorem. Existe sempre uma margem de recuperacao pra todo tipo de quadro, temos que ser confiantes! O mesmo pra sua sogra.
Espero que voce esteja bem! muita saude pra 2014

Sandra disse...

Doença é sempre uma notícia que nos deixa triste e apreensiva, ainda mais quando ela chega em uma data marcante, como a passagem do ano :-(. Desejo que os seus familiares se recuperem prontamente e que 2014 seja um ano de saúde para todo mundo! Temos que ter fé! Bjss

Eliana disse...

É meninnas...doença é uma coisa que pode fazer parte da vida de qualquer pessoa. Acho que o mais importante é manter a serenidade e a confiança. Perder as esperanças e a fé só piora a situação. Obrigada!