A "Mudança para a Holanda" já aconteceu há alguns anos.
Hoje já tenho uma certa rotina mas, ainda, com algumas coisas novas... assim é a vida.

Muitas coisas aconteceram... nascimentos, amizades novas e fortes, outras frágeis e desfeitas.
E vai-se vivendo e aprendendo, ou não...afinal quem é perfeito? Eu tento...
E a vida ainda segue, meus caros, no "Vivendo aqui na Holanda"...
Seja bem vindo(a)!

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Oh a confusão armada



Uns tempos atrás decidi fazer uma reforma aqui numa calça jeans do marido e transformá-la numa bermuda.
Bom, era só cortar e fazer a barra, o problema seria fazer a barra, pois eu não tenho a máquina de costura.
Aí, eu liguei para a minha sogra. Ela tem duas máquinas. Uma dela e uma outra que ela herdou de uma parente distante da mãe dela.
A ideia era ir até os meus sogros, claro, e lá fazer as barras. Porém, minha sogra decidiu que eles viriam pra cá, para trazer a máquina.
Bom, eu resolvi então chamá-los para jantar, mesmo porque marido estava comemorando os doze anos e meio de empresa e um motivo a mais para a "gezelligheid"com a família holandesa.
Eles chegaram pontuais como sempre, ou melhor, até antes do esperado. O primogênito deles nem em casa estava para receber os pais. Eles entraram, meu sogro colocou a máquina num canto da sala. Sentaram-se no sofá, servi café, liguei a TV pra eles irem vendo o jornal enquanto eu adiantava a janta na cozinha. 
Aí minha sogra veio com a máxima de que a máquina era para ficar comigo, que eu não precisava devolver.
Bom, eu fiquei surpresa e achei até legal o presente. Na verdade, já poderia ter comprado uma máquina há tempos, mas sempre fico na dúvida de que vou usá-la mesmo pra valer ou se a bichinha vai ficar acumulando pó e esquecida num canto qualquer da casa. Por isso, nunca executei a aquisição.
É como tirar a licença para dirigir. Há séculos venho pensando se devo. Conheço muita gente que foi, investiu a maior grana e não dirige, por medo, por preguiça, por falta de oportunidade de ter que dirigir, porque só dirige se o marido está junto ou mesmo para não gastar gasolina. Eu me viro super bem a pé, com a bicicleta, ônibus e trem e quando é preciso espero pelo marido, que me serve como motorista! rs
Assumo a preguiça de estudar. E como tem que estudar! E o fato de ter que fazer tudo de novo - porque no Brasil eu já tenho a minha licença - não me empolga nem um pouco. Já passei dos 18 faz é tempo. rs
Mas voltando ao assunto da máquina de costura, que a minha sogra disse que eu podia ficar com ela. Ahhh isso deu um quiprocó danado com meu sogro.
Ele disse que ela não podia me dar a máquina. Ela já foi logo respondendo que a máquina era dela e ela faria o que bem entendesse.
Quando ele disse que ela não poderia me dar a máquina por causa da "outra nora" deles, aí sim, a coisa ficou feia.
Eu já falei que a outra nora, que é holandesa, faz é tempo que banca a indiferente com eles.
Aí meu sogro disse que, um tempo atrás, o outro filho deles perguntou se a mulher dele podia usar a máquina. Claro que eles disseram que sim, para mimar a moça e mostrar para ela como ela é querida. 
Só que do jeito que ele falou, parecia que tinha sido ao mesmo tempo que eu pedi (mas que saco, eu nunca peço nada e quando peço a outra ainda pede a mesma coisa que eu!) mas não, já fazia meses.
Minha sogra só fuzilava meu sogro com o olhar. E ficaram os dois resmungando na sala.
E achei sacanagem mesmo o meu sogro tão preocupado com a outra nora dele.
Já está decidido que esta máquina volta pra minha sogra assim que eu terminar as minhas reforminhas, mesmo porque, parece praga de sogro, mas a máquina dela quebrou.




4 comentários:

rose disse...

Eliana, praga de sogro não pega mas de sogra é fogo rsrs.
Bjs

Aminah Luiza disse...

Estou rindo com essa situação! Imagino seu constrangimento os sogros brigando na sua frente por conta da tal máquina e a outra nora!
Espero que conserte a máquina e possa finalizar os trabalhos de costura.
beijos
www.farhanadiary.com

Ma disse...

O sogro não tinha nada que ter dado palpite, que coisa! A máquina é da tua sogra e ela queria dar pra você, ora bolas! hahahaha

Carol Alencar disse...

Meu marido me deu uma maquina toda fera... Que costura e corta sozinha!
Eu uso??? Nao! Mas é uma mao na roda para umas eventualidades.
Te dou maior apoio para comprar, quem sabe vc descobre uma paixao nao?

Nossa, esse sogro parece a minha sogra: tipo: nao tem papa na lingua e acaba criando situacao constrangedora com quem nao tem nada a ver. ele nao poderia esperar ficar sozinho com ela para falar? Sem te meter no meio?
De repente vc entenderia mto mais sem ficar chateada com a historia da outra nora, se ela chegasse em casa e dissesse: ih quebrou a maquina, vc se incomoda se eu pego de volta? Ne?

Ai ai