A "Mudança para a Holanda" já aconteceu há alguns anos.
Hoje já tenho uma certa rotina mas, ainda, com algumas coisas novas... assim é a vida.

Muitas coisas aconteceram... nascimentos, amizades novas e fortes, outras frágeis e desfeitas.
E vai-se vivendo e aprendendo, ou não...afinal quem é perfeito? Eu tento...
E a vida ainda segue, meus caros, no "Vivendo aqui na Holanda"...
Seja bem vindo(a)!

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Mas oh só uma coisa...



Tem cabimento?
Quase dez anos morando aqui... a cidade nem é tão grande, mas eu consegui me perder estes dias quando saí de bicicleta.
Meu objetivo era um supermercado num bairro não muito longe, porém quase não ando daqueles lados de lá.
Tinha o caminho todo desenhado mentalmente, ou seja, sabia direitinho que ruas pegar.
Mas aí, você acha, dentro de uma lógica óbvia, que se você entrar numa rua antes, paralela à avenida que eu teria que passar, e ir até o fim da rua, eu evitaria um cruzamento super movimentado e com tempo de semáforo muito longo. A rua, sendo paralela à avenida, deveria dar no lugar que estava na minha cabeça. 
Só que por aqui, na maioria das vezes, esta lógica não acontece! hahahah
Mas aí, a tal rua, no seu fim, fez uma certa curva, bem discreta e saí numa outra rua nada a ver. Eu achando que estava tudo certo, pedalei, pedalei, pedalei e quando me dou conta percebo que quase estou chegando em casa de novo!


Mas o que é isso? Cadê a tal avenida?
Como? Onde? 
Olha, parece brincadeira, mas eu passei duas vezes por um mesmo cruzamento e pedalei por mais de trinta minutos.
Dei uma volta inteira em duas rotatórias tentando me localizar. Quando me dou conta, estou numa outra avenida fechada para reformas. E volta tudo pra trás de novo.
Já estava quase parando e sentando na guia da calçada para chorar de raiva!
Porém, eu consegui! Achei o supermercado.
Também é culpa da prefeitura. Nunca vi cidade para ter tantas reformas e obras nas ruas, mudança de direção, fechamento e abertura de ruas.
Eu acho que eles inventam demais pro meu gosto!

8 comentários:

rose disse...

Pelos menos fez um bom exercício rsrs.
Bjs

Sandra disse...

Aqui também o que mais se vê são obras, nossa, estão por toda parte. E acontecem todos os anos, nunca vi coisa igual!
Mas na boa, com obra ou sem obra, eu sou A perdida, rs... me perco em loja se brincar. Super te entendo, haha. Bjs

Carol Alencar disse...

Hehehe acontece!
Teria sido pior se vc estivesse de carro, ja pensou?
Eu odeioooo me perder!!!

Bird disse...

Parece até que se perdeu num labirinto. Também tenho dificuldade pra me localizar. Meu senso de direção é um caos. Mas, sabe o que faço? Saio perguntando pros outros até achar o lugar. rs

LuRussa disse...

hahaha acontece !

eu já me perdi nos labirintos de cidades onde morei e que conhecia bem .

até aqui na minha cidade, se vc me jogar num bairro, eu não sei se consigo voltar. (sério). rs

bjsss
Lu

Marcela disse...

Nossa, que situação chatíssima! Já fiquei perdida uma vez e ninguém conseguia me ajudar, ninguém sabia pra onde eu tinha que ir, e olha que eu tava com o endereço na minha mão. Só não chorei porque conseguiram me ajudar antes do nível de desespero chegar no número 1000, haha.

beijos!

Nadja Kari disse...

Acontece e depois que você se acha, é até gostoso! Eu gostava de, quando não tinha horário, ir me perdendo pelas ruas indo na direção do local que eu deveria. Assim conhecia um monte de lugar. Mas já fiz caminhos bizarrooooos, como entrar numa rua que era em formato de U e voltava para o mesmo local em que eu havia começado!

Adriana disse...

Olhaaaaaaaaa q eu vim te visitar ehhehehe. Cara vou tirar um mes para ler tudo. Meu eu me perco toda hora e parece q quanto menor a cidade, maior é a probabilidade de eu me perder ehehheheh. Garanto q Oslo tem mais obra. Caceta eu não consigo entender como Oslo consegue. Toda vez q eu vou lá eu fico impressionada. Quando meu irmão tava aqui ele disse q deveriam vender imã de geladeira igual a placa de "homens trabalhando" pq foi o q ele mais viu lá AHAHHAHAHAHAH

bjs