A "Mudança para a Holanda" já aconteceu há alguns anos.
Hoje já tenho uma certa rotina mas, ainda, com algumas coisas novas... assim é a vida.

Muitas coisas aconteceram... nascimentos, amizades novas e fortes, outras frágeis e desfeitas.
E vai-se vivendo e aprendendo, ou não...afinal quem é perfeito? Eu tento...
E a vida ainda segue, meus caros, no "Vivendo aqui na Holanda"...
Seja bem vindo(a)!

sexta-feira, 8 de setembro de 2017

"Aberta a temporada de caças os turistas"


Pois é, há um tempo atrás estivemos passeando por Amsterdam e eu contei de como foi insano andar por lá.
Há tempos que os moradores de Amsterdam estão se movendo, pois eles perderam a cidade para os turistas.
Gente, eu fiquei boba desta última vez. Quem viu as reportagens e imagens sobre a Cracolândia em São Paulo? Olha...eu comparei com Amsterdam. Não aos drogados, lógicamente, mas pela massa de gente indo e vindo de todos os cantos e que, simplesmente, sentavam-se onde tinha espaço. Pessoas deitadas no meio a rua, sentadas no chão, em frente de portas e soleiras, comendo, bebendo e, pasme, até dormindo, tomando banho em fontes... rodas de uma pá de gente, tudo junto e misturado.
O que acontece é que muita gente está alugando suas casas para turistas. Casas inteiras foram transformadas em "pequenos hotéis". Tem aquele site famoso de aluguéis de imóveis para este fim turístico. Eu, sinceramente, não vejo lá tantas vantagens, mas aí vai do gosto de cada um.
Pois bem...a Prefeitura já está agindo e já tem uma equipe de agentes nas ruas para "estourar estas bocas de turistas" rs
Ontem mesmo, mostrou no jornal eles retirando os turistas destas casas que eles classificaram como "hotéis ilegais". Cuidado onde se hospedar, você poderá ser despejado!
E estão também planejando implementar uma lei para frear que pessoas aluguem as suas casas para turistas. Agora até onde vai isso...só o tempo dirá.
Outro caso muito caótico é na Espanha, em Mallorca. A coisa lá é muito pior. Uma cidade também na Croácia...ficou insuportável para os moradores com a invasão dos turistas.
É, pensando bem...eu acho que não deve ser muito legal, não...eu quando vejo a fila dando voltas na porta da sorveteria, desisto na hora. 😆

2 comentários:

Ma disse...

Ouvi dizer que Portugal também está assim. Acho que deveria ter mais controle, não gostaria que de repente ficasse um entra e sai do prédio onde moro porque os vizinhos resolveram alugar por temporada os apartamentos. Um monte de gente estranha andando pra lá e pra cá. Aqui a moda não pegou ainda, mas também, quem é que vai querer passar férias na chuva de Hamburgo hahahaha Acho que estou segura :) Bjs Ma (www.seguindoahistoria.blogspot.com)

Marta Moura disse...

Porto e Lisboa também estão cheias de turistas.